Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Protetor ethernet rj45 contra surtos.


Posts recomendados

Bom galera, tudo bom?

Situação é a seguinte, hoje pela manha (09/05/2016), caiu um raio muito próximo ao meu escritório e em função deste raio, minha switch deu adeus. Mas não queimou via rede elétrica, mas sim por cabeamento de rede, uma vez que possuo dois cabos externos, expostos ao tempo.  Apenas fica com todos os led's acesos e sem sinal de conectividade, e nada de acesso ao seu gerenciamento. Pois bem já comprei outra HP 1920-24 Gerenciável, apenas no aguardo de receber.

Minha questão é, quero saber primeiramente qual tipo de protetor (contra surtos elétricos externos) de cabo Ethernet Gigabit Cat6, andei procurando algo na net e encontrei alguns, mas não sei se de fato eles prestam e cumprem o prometido. Gostaria de receber opiniões de vocês que já tiveram e/ou tem experiencia com esse tipo de equipamento. 
Uma outra dúvida é se vou precisar de um ou dois para cada cabo?

 

Obrigado.

Atenciosamente,

Rogger William 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cabeamento externo é uma antena a atrair raios. Se não for possível usar uma solução wireless é necessário usar um anti-surto em cada ponta, como este http://www.lojaeletrica.com.br/protetor-dps-ethernet-rj45-881j020-2069-clamper,product,2410603610403,dept,0.aspx

Então Ricardo, na descrição do produto, este modelo é para redes Megabit 10/100. Um dos que eu encontrei para redes Gigabit e até o momento eu não sei nada sobre suas referências é este da Ubiquiti:
https://www.ubnt.com/accessories/ethernet-surge-protector/

Conhece este produto? será que de fato seria eficiente?

Vejo que este fabricante tem uma gama muito ampla de produtos de rede, desde esse protetor até switch's, antenas wireless... e isso está me fazendo pensar bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...