Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak stay 1400 pode estar prejudicando fonte kronnus?


Posts recomendados

Primeiramente boa noite a todos.

Apesar de novo aqui venho acompanhando o fórum já a algum tempo, principalmente nos últimos meses, pelo interesse crescente no assunto.

 

Bom andei lendo sobre o assunto e não elucidei uma dúvida. Apesar de existirem muitas discussões sobre o assunto, como sou leigo não entendi muito bem.

 

Tenho um NoBreak STAY 1400 da marca microsol que uso para ligar meu computador. A bateria parece estar preservada ( fiz aquele teste: desliguei da tomada e o mesmo segurou o computador e os demais.) Tem por volta de um ano e meio de uso.

O computador usa uma Fonte atx de 550w da marca Kronnus (http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=powersupply&cod=30), que inclusive julgo um exagero para a minha configuração, com chave de tensão.

Na minha cidade a tensão é de 220v por isso sempre usei NoBreaks ( para converter em 110, "estabilizar" etc.) ate ler que Estabilizadores e NoBreaks podem prejudicar o funcionamento da fonte e que "Filtros de Linha" são a melhor pedida para quem não precisa da bateria do NoBreak.

 

Na opinião de vocês, estou prejudicando a fonte? Tendo alguma perda de função? E se sim, o ideal seria por um filtro de linha no lugar e mudar a chave da fonte para 220v?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Nóbrega

 

Fontes tem melhor eficiência em 220 Volts.. Rebaixar pra 110 Volts é desnecessário..

 

Voltando ao seu caso, o problema começa na sua fonte, já que ela não é lá essas coisas, aparentemente.. Não tem PFC Ativo e, se o cabeamento for exatamente o descrito no site, não é uma fonte nem de 250 Watts direito.. Se puder tirar uma foto do rótulo da fonte e descrever os cabos dela, ajudaria, pois o site é uma negação e não achei nada na Internet..

 

Quanto ao No-break, ele é um "Off-line, com estabilizador e onda senoidal por aproximação".. Sobre o No-Break, esse tópico explica muito bem

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...