Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho baixo, oscilação enorme de quadros durante execução de jogos


Posts recomendados

Boa noite. Recentemente meu computador passa por problemas de desempenho. Exemplo: no League of Legends, onde antes eu jogava com fps alto (não me recordo o valor exato, porém era maior que 140) e estável, agora fica oscilando entre 16 (mínimo) e 242fps (máximo), com spikes constantes. Isso ocorreu em vários jogos que instalei e tentei jogar. O meu problema de desempenho começou há alguns dias quando tive de instalar o SO em outro HD, já que o que eu tinha queimou.

Registrei o seguinte em um teste de 2 minutos no League of Legends com o navegador aberto também, com todas as configurações no máximo: 16fps mínimo e 242fps máximo, uso da RAM foi de 4,4~5GB, temperatura do CPU de 89~100ºC.

 

Segue a configuração do meu computador:
Placa-mãe ASUS B85M-E/BR

Fonte Corsair ATX CMPSU-500CXV2WW (de 500W)

Processador Intel Core i7 4790 (3.6GHz, 8 CPUs), o cooler usado é o que vem com o processador

Placa de vídeo GeForce GTX 960, estou usando um monitor VGA com resolução de 1600x900, 60Hz

6GB de memória RAM, sendo uma 2GB e uma 4GB, ambas DDR3 1333MHz

Estou atualmente usando apenas um HD de 320GB, onde está também instalado o SO

A ventilação do gabinete está sendo feita por 3 coolers instalados nele. Um deles veio junto do gabinete

Windows 7 Ultimate x64

 

Os drivers estão todos atualizados, usei alguns programas para verificar problemas na RAM, no processador e no HD, os quais seguem em anexo (exceto o da RAM).

09-maio-2016_21-21 2.png

09-maio-2016_21-21.png

error scan.png

Resutados teste Intel Diagnostic Tool.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Deixa-me ver, a do HD como consta acima está 36º, a placa-mãe durante o jogo tem a média de 85~90ºC, a placa de vídeo de 38ºC constante. Eu também achei estranho a princípio, mas já tenho este computador há 5 meses e a temperatura do CPU sempre foi acima de 70ºC, nos testes realmente notei agora que está acima do normal, vou trocar a pasta térmica amanhã e ver se resolve. Talvez eu compre mais 2 coolers futuramente. Ainda assim não acho que seja isso a causa do problema :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...