Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou aqui quebrando cabeça para enviar e-mails via SMTP, que estava funcionando desde janeiro, não sei porque ou qual razão, mas enviando pelo Outlook do trabalho não consigo nem configurando com SSL, sem SSL, POP3 e IMAP, todas essas opções só recebem, não envia, e configurando em minha casa, tudo funciona. Nota: Bol no outlook envia e recebe ok, mas esta conta de e-mail que é do nosso domínio (e-mail municipal) está ocorrendo isso.

 

Conclusão, só pode ser a porta do modem que zicou, como posso liberar?

 

screenshot.png

  • Membro VIP
Postado

Não é liberar portas, provavelmente o servidor deve ter modificado a segurança.

 

Alguns mudam apenas a porta, outros mudam porta e autenticação.

 

Qual dos serviços você usa?

Postado

@dwatashi

Serviço de e-mail é de um provedor local, com domínio próprio .gov.br, eu iria ligar para eles, mas se funciona na minha casa, o problema não é com eles, eu adicionei a conta em 2 pc diferente no trabalho, ambos não enviam, o que me resta pensar que foi no modem ou no provedor da Oi.

 

Porém se utilizar via webmail, que é gerenciado pelo RoundCube, ele envia e recebe, mas definitivamente não quero pela web.

  • Membro VIP
Postado

Supondo que esteja instalado em notebook, ele funciona em sua residência e não no trabalho?

 

Se não existe nenhum firewall, roteador, até pode ser problema na conexão, mas penso que seja pouco provável.

 

Postado

@dwatashi Exatamento isso, trabalho não, casa sim.

 

A conexão até onde analisei está normal, parece que a porta foi modificada de propósito, e pode ser possível já que o técnico da Oi ou atendente pode alterar remotamente pois é um desses modem cedido pelo próprio provedor, são de suas marcas autenticadas.

  • Membro VIP
Postado

No caso conecta diretamente com o modem da operadora?

 

Se não houver nenhum outro aparelho da rede (Switch, roteador, firewall) realmente poderia ser algo na conexão, mas o redirecionamento não resolveria. O redirecionamento seria para você poder acessar ou disponibilizar o seu servidor na internet, se o acesso funciona com outra conexão o servidor está funcionando, a conexão é que não.

Postado

@dwatashi O pc problema é conectado ao HUB, e o HUB ao modem da operadora.

 

Internet funciona ok, e a conta email BOL no outlook funciona ok, mas a conta .gov.br não funciona, o que daria pra apontar o problema no pc problema, mas se o .gov.br funciona em minha casa, então a porta do .gov.br é bloqueada neste modem da Oi (Telsec 9000), então só pode ser a conexão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...