Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre fan e gabinete!


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Eaí galera, suave? Minha dúvida é quanto aos Fan's que eu coloquei no gabinete. Uso um Cooler Master spec-01 e 5 fans nele. Ultimamente ta fazendo muito calor e eu não uso ar-condicionado porque sou alérgico, mas enfim. Uso 2 fans de 140mm da cooler master na frente, 2 fans de 120mm em cima e 1 fan de 120mm atrás. A dúvida é: os fans frontais não puxam muito ar pra que os outros 2 de cima não consigam retirar? Outra dúvida também é sobre o cooler no processador, como eu já tenho um fan atrás, coloquei o do processador virado para a direita. Está certo, não?

 

Fan1: http://www.kabum.com.br/produto/53858/cooler-fan-corsair-de-120mm-air-series-af120-quiet-edition-com-led-vermelho-co-9050015-rled/?tag=cooler%20120mm

Fan2: http://www.kabum.com.br/produto/53854/cooler-fan-corsair-140mm-air-series-af140-quiet-edition-co-9050017-rled-vermelho/?tag=fan%20140mm

Cooler do processador: http://www.kabum.com.br/produto/42062/coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1/?tag=cooler%20para%20processador

 

Uso um i5 4690 com uma strix 960 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Outra dúvida também é sobre o cooler no processador, como eu já tenho um fan atrás, coloquei o do processador virado para a direita. Está certo, não?

 

Não, está errado. Você está jogando o ar quente que é soprado do heatsink (o radiador metálico do CPU cooler) para frente do gabinete / que vai voltar com o fluxo dos fans da frente / e que vai voltar de novo com o fluxo do CPU cooler. Vira um círculo vicioso. Deve estar uma sauna dentro do gabinete.

 

Coloque os dois da frente soprando para dentro, os dois de cima soprando para fora, o fan de trás como exaustor e o fan do CPU cooler soprando para trás do gabinete (montado do lado direito do radiador soprando para trás). Ou seja, faz um trenzinho. O ar quente que sai do heatsink entra no fluxo do exaustor de trás e é expelido do gabinete tudo junto.

 

Se você pode fazer um trenzinho e tirar todo o ar quente em linha pelo exaustor de trás, não faria sentido nenhum jogar na direção inversa, concorda?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não, está errado. Você está jogando o ar quente que é soprado do heatsink (o radiador metálico do CPU cooler) para frente do gabinete / que vai voltar com o fluxo dos fans da frente / e que vai voltar de novo com o fluxo do CPU cooler. Vira um círculo vicioso. Deve estar uma sauna dentro do gabinete.

 

Coloque os dois da frente soprando para dentro, os dois de cima soprando para fora, o fan de trás como exaustor e o fan do CPU cooler soprando para trás do gabinete (montado do lado direito do radiador soprando para trás). Ou seja, faz um trenzinho. O ar quente que sai do heatsink entra no fluxo do exaustor de trás e é expelido do gabinete tudo junto.

 

Se você pode fazer um trenzinho e tirar todo o ar quente em linha pelo exaustor de trás, não faria sentido nenhum jogar na direção inversa, concorda?

Muito obrigado irmão! Como eu ponho o fan de trás como exaustor? E como eu faço ele soprar pra trás? Não achei aqui no Google(hyper 212 da cooler master)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Todo fan vem com duas setas na lateral. Uma indica o fluxo de ar (para qual lado vai soprar), a outra indica se as lâminas vão rodar no sentido horário ou anti-horário. É só montar o fan de trás com a seta para fora do gabinete (se já não estiver assim).

 

A mesma coisa com o fan do Hyper 212X. É só virar o fan de lado e colocar a setinha virada para trás, na direção do fan exaustor de trás. Ele vai encaixar na presilha dos dois lados.

 

Pode procurar alguns vídeos de instalação do Hyper 212X que você vai ter uma ideia.

 

Depois poste uma foto de como ficou montado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...