Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança para i5 6600k, algum problema?


TkroX

Posts recomendados

Atualmente possuo um fx 4100 e pretendo migrar para intel

 

Não gostaria de ter que gastar muito então dei umas pesquisadas e encontrei esses valores

 

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6600k-skylake-3-5ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56600k-box

Em questao a placa-mãe, compraria uma mais barata agora pra no futuro quando tiver mais dinheiro investir em uma melhor

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-h110m-h-ddr3-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

 

sei que ela nao da acesso a memorias ddr4 então manteria minhas memorias ddr3 1333 MHz

 

A duvida ai seria se existe algum problema com essa config

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente também estava com essa dúvida ao montar meu novo PC e vi que o ganho de performance da 4ª para a 6ª geração não é significativo. Fica em torno de 5~10% a mais na performance, ou seja, não justifica o valor a mais.

 

Pode ir de 4ª geração, pois esta tem muita lenha pra queimar. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TkroX Bom dia, você realmente tem que levar em consideração do que ja foi dito pelo @GuilhermeGB e@GabrielLP14

 

Se quiser aproveitar memorias antigas, va de 4ª geração. Se nao se importar de comprar um processador usado, vá de quarta geração tb. A diferença de preço é grande entre o I5 de 4ª (usado) e o I5 de 6ª geração (que so vai achar novo)

 

Se fizer questao de tudo zero, ae a diferença dos processadores de 4ª e 6ª é irrisoria (menos de 100 reais), porém terá que gastar com a memoria DDR4 (o Skylake nao opera com as antigas que você tem DDR3) mas o preço tb nao está absurdo, um kit de 2 pentes 4Gb cada, totalizando 8 Gb de DDR4 2133 MHz sai por 233,00 à vista no kabum (ou ate por menos no ML)

 

A placa-mãe que escolheu, além de ser DDR3, é com chipset H110, porém o processador que escolheu é com final K (desbloqueado para OC). Para estes processadores, você tem que ter uma placa-mãe com chipset Z170 para fazer o overclock, uma excelente Z170 com preço em conta é a Gigabyte Z170M-D3H

 

Como falou que nao quer gastar muito, melhor ir de 4ª geração, comprar um processador usado. Se for no Skylake, uma opção "mais em conta" ficaria com o I5 6500 por 968,00 no pichau +  GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4,por 559 + DDR4 por 274,00  = 1.801,00. Se optar pelo I5 6600K ae aumenta mais 250 do processador e mais 200 da placa-mãe Z170 + um bom air cooler ou water cooler para OC pois este final K nao vem com cooler 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa então ir com um i5 4690k ou teria algum i5 melhor da quarta?
um colega me disse que o 4460 teria ai um desempenho quase similar por 300 reais a menos, valeria ai ficar com o 4460?


para placas mae da quarta eu vi umas 3

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-b85m-e-br-4xddr3-dp-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-pcie-x16-crossfirex-sata-6gb-s
 

http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-b85m-d3ph-ddr3-hdmi-4k-dvi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h97m-e-csm-chipset-h97-lga-1150-h97m-e-csm-box
 

qual seria a melhor opção dessas 3?


as memorias poderia manter as mesmas sem problemas?

caso tenham alguma sugestão diferente agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TkroX K = Devil's Canyon, processador para overclock, eles só fazem overclock em placa-mãe Z97, além disso, eles esquentam bem mais que os processadores sem "K" e não acompanham cooler de fábrica, se não me engano, tendo que comprar separado. Pegue o i5 mais barato que encontrar, 4440 ou 4460, o desempenho é praticamente o mesmo. Por esses preços aí compensa bem mais a H97 do que a B85. Pode usar suas memórias. Quantos GB você tem? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR,  4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-X16, CrossfireX, SATA  6GB/s

Memória:
- Memória 4 x DIMM, máximo de 32GB, DDR3 1600/1333/1066 MHz

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH, DDR3, HDMI 4K, DVI, DualBIOS, SATA 6Gb/s , USB 3.0

Memória:
- 4 x sockets DIMM DDR3 1.5V com suporte para até 32 GB de memória do sistema
- Arquitetura de memória dual channel
- Suporte para DDR3 1600/1333 MHz módulos de memória

 

PLACA MÃE ASUS H97M-E/CSM, CHIPSET H97, LGA 1150, H97M-E/CSM - BOX

Memória
- 4 x DIMM, máx. 32GB, memória DDR3 1600/1333 MHz Non-ECC, Un-buffered

 

 

Sim as memorias pode usar as suas DDR3 1.333MHz em qualquer uma das 3 opções que citou.

 

Entre as 3, eu ficaria com a Gigabyte (opiniao pessoal, depois de ter desiludido com a ultima Asus que tive e muito satisfeito com a atual Gigabyte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucio Erglis disse:

E você tem razao, o B85 é melhor que H97, para futuros upgrades ja esta meio caminho andado.

@TkroX se você ta com grana curta, esquece o final K por agora, vai ter gasto com placa-mãe apropriada (Z97), um bom air cooler ou water cooler...

 

 

Na verdade é o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2016 às 09:24, GuilhermeGB disse:

Intel 6ª geração não trabalha com memórias DDR3 comuns, somente DDR3L, mesmo assim é tolice pegar 6ª geração com DDR3, o desempenho é o mesmo da 4ª geração, e você estará pagando muito mais caro. Se não puder pegar um kit DDR4, vá de 4ª geração mesmo.

Discordo, é muito mais melhor ele investir na 6ª geração, a banda da memória é muito superior também, e você vai sair ganhando com isso depois de um tempo.

 

Ai vai de opinião e dinheiro para fazer o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para compartilhar a minha experiencia:

 

Quando eu estava pra montar a minha maquina, fiz a cotação entre um de 4ª e 6ª e a diferença ficava entre 180 ~ 200 reais. Para o meu caso, que é voltado para jogos, realmente não havia necessidade de gastar esse a mais porque não faria com que eu tivesse frames a mais. Porém, pode fazer a diferença se a maquina for voltada para outras atividades.

 

Mas no geral, fiquei bem satisfeito com a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...