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Sinal de ocupado ao ligar


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

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Pessoal,

 

Estou com um problema em minha empresa onde minha linha GVT não recebe ligações de certos clientes, tenho um PABX com 35 troncos e mesmo com TODOS livres, quando o cliente liga só ouve sinal de ocupado. Pesquisei bastante sobre eventos parecidos relacionados à GVT mas não encontrei nada parecido com esse meu problema atual, descobri que um dos clientes usa Oi Fixo e pesquisei sobre eventos parecidos relacionados à Oi, não encontrei nada. esse problema aconteceu com alguns clientes que hoje conseguiram entrar em contato, enquanto outros estão experienciando o mesmo problema.

 

Não existem bloqueios ou falhas (segundo provedor) e no mesmo momento onde alguém tenta ligar na minha empresa e não consegue, outra pessoa liga e consegue falar normalmente.

 

Já não sei mais onde procurar a solução, espero ter passado meu problema com clareza e aguardo o apoio de alguém que entenda o que está acontecendo com a minha linha.

 

Obrigado.

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  • Solução

Com certeza é falha da operadora, por mais que ela negue. Não existe problema seletivo, uma ligação dá e outra não. Para descartar defeitos na central, confirme a situação de uma ligação não entrar e outra sim, e se é no mesmo tronco, mesmo número. Aqui na nossa região, quando a operadora não resolve o problema, exigimos a certificação da linha. Isso os coloca na obrigação de resolver em definitivo o defeito, pois a certificação confirma que nada há de errado. Então, eles vão mudar seu tronco de lugar na central local, talvez até o pareamento dos cabos até a saída da central para as caixas de rua, se forem honestos. Mas isso é caro e demorado, por isso eles insistem em dizer que o defeito não é lá. Cabe a você insistir e levar provas de que sua base está 100%. Pegue uma certificação de funcionamento de com o serviço autorizado da marca da sua central. Com isso, não poderão por em dúvida suas instalações.

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Muitíssimo obrigado pelo retorno, Dom, infelizmente é assim que funciona no Brasil, certo? Tenho que PAGAR para alguém vir apenas confirmar que o problema não está aqui para o provedor ASSUMIR que estava errado desde o começo e realizar os ajustes que pago para serem feitos (mesmo muitas vezes não sendo). Agradeço, pois não sabia que existia um meio de provar realmente que o problema não esta aqui, vou me informar melhor com meus coordenadores e decidir nosso próximo passo, não é a primeira vez que tenho problemas com esse provedor, mas, acredito que todos sejam "farinha do mesmo saco" e que não compensa trocar.

 

Agradeço novamente pelo apoio, acredito que o tópico possa ser fechado visto que o problema foi resolvido (ou pelo menos encaminhado)

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