Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de hardware? o que pode ser?


Posts recomendados

Olá, 

Meu PC é um Intel Celeron E3400 2.50GHz, com 2GB de memória ram e rodando atualmente o Windows 10 32 bits. Tenho ele há uns 4 anos, mas de uns 2 anos pra cá, vem apresentando uns defeitos: a luz do HD apagava, surgiam uns riscos na tela e o PC travava completamente, me deixando como escolha apenas reiniciá-lo (em algumas vezes era necessário tirar da tomada porque o botão não funcionava). O engraçado é que isso só acontecia nos primeiros minutos que ele estava ligado, ou seja, durante o resto do dia tudo corria normalmente. Mesmo quando eu formatava, o problema voltava a acontecer.  Levei no técnico e ele constatou que meu HD já estava com problema (chegou a um ponto de pedir verificação de disco em todas as vezes que iniciava o Windows, e em algumas delas nem se completava o processo). Troquei o HD e fiquei sem o problema durante uns 2 meses, mas então voltou a acontecer, Levei novamente no técnico, pois ainda estava na garantia. Durante o tempo em que a máquina ficou com ele, não deu nenhum problema. Testou as peças e disse que estava tudo ok, então sugeriu que fosse mal contato de algum dos cabos. Troquei o cabo SATA por um outro do próprio PC, e fiquei mais um tempo tranquilo. Novamente, voltou a acontecer. Basicamente eu trocava os cabos quando dava o problema e então ele voltava a funcionar. A tela apaga, a luz do HD também, e sou obrigado a reinciá-lo. Já testei memória, meu cooler aparentemente funciona normalmente, acabei de trocar o HD e não tenho mais opções. O que pode ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...