Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as diferenças entre 3ª e 4ª geração de intel core i* ?


caj55

Posts recomendados

Já tem 6ª geração mas a Intel meio que pulou a 5ª, não saiu quase nenhum i5 desktop na 5ª e os que saíram nem chegou a ir pras lojas direito.

 

Cada geração a performance aumenta, o quanto aumenta depende da geração, da 1ª pra 2ª o aumento foi grande, já dá 3ª pra 4ª a diferença é pouquissima coisa, da 4ª pra 6ª também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caj55

 

Os modelos da Intel em produção atualmente para desktop (respectivamente do pior para o melhor) são Celeron G, Pentium G, Core i3, Core i5, Core i7 e os i7 Extreme.

 

Se você deseja algo mais rápido que o Core i5, seria o Core i7.

 

Só terá que trocar a placa-mãe junto, pois é um socket diferente de seu Core 2 Duo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 é o modelo "mediano" da série "Core i", porém ele é mais do que suficiente para a maioria das pessoas. O Core i7 é mais para uso profissional, edição de vídeo, imagens, modelagem 3D, etc. o Core i5 também é bom nesses aspectos, mas é um pouco mais lento que o Core i7.

 

Se você está pensando em pegar um processador novo, vale a pena investir na 4ª geração, a não ser que ache um 3ª geração bem em conta. Qualquer processador atual supera seu Core 2 Duo, até um Pentium. Um Core i5 atual pode ser de 2.5x até 5x mais potente que um Core 2 Duo dependendo do modelo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...