Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso conectar cabo usb 3.0 no conector de 2.0?


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe (Placa-Mãe GIGABYTE GA-H81M-H) que só tem 2 encaixes para USB 2.0. O gabinete que quero comprar (X-trike Bi turbo) tem uma porta USB 3.0! Ent, só pra não ficar com essa porta sem utilidade, queria saber se posso ligar ela em uma entrada 2.0 da placa-mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu saiba a pinagem do conector é diferente...

 

O conector 3.0 do painel frontal não vai encaixar no plug 2.0 da placa-mãe, até onde eu saiba...

 

Teria que adquirir um adaptador...

 

EDIT: para ilustrar a situação, veja esse tópico do próprio fórum:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente essas portas usb em gabinetes são só a tomada mesmo, sendo necessário ligar um cabo delas até a placa-mãe, quem vai fazer ela rodar em 2 ou 3 é o recurso da placa-mãe;

Agora se vai instalar uma placa expansora de usb 3.0 ai ela tem que ser espetada no PCIe;

 

Z01430916485.jpg

O cabo usb 3.0 tem o conector azul, ele encaixa em qualquer padrão usb, o problema é o dispositivo, essa é a parte do cabo diferente:

usb-3-cable.jpg

 

Isso é uma tomada de usb de gabinete, ela não é nada até ligar em algum lugar que pode ser 2 ou 3 a cor é para diferenciar:

 

kyRmMZN.jpg
 

 

 

MAS NÃO POSSO AFIRMAR COM CERTEZA TUDO ISSO PORQUE NÃO CONHEÇO SEU GABINETE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Entendi, no caso da foto que postei seria um painel frontal USB 3.0 mesmo... Ai o conector seria assim: http://www.hardleste.com.br/arquivos/produtos/1491-4.jpg

 

Se a tomada USB do painel do gabinete for essa "genérica", então encaixaria na placa-mãe, porém com velocidade de 2.0.

 

Teria que ver primeiro como é o conector que sai do gabinete mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa imagem que voce postou só tem o espelho e os conecotores tanto para uso de dispositivos como para plugar na placa-mãe, então para eles ficarem 3.0 a conexão da placa tem que dar o suporte, eu não conheço muito de placas mas tirando pela minha, as portas 3.0 são nativas dela, os pinos na placa-mãe, no meu caso são para expansão de usb 2.0.

Voltando ao seu caso, se instalar isso ai nos pinos da placa-mãe e eles forem 2.0 ai não tem jeito, não irá se transformar em 3.0 eu acho que esse acessório que voce colocou acima deve ser para plugar em pinagem de placa-mãe com suporte a 3.0 ou para espetar em alguma placa interna PCIe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto necessita de dois esclarecimentos inclusive para mim que não sou estudioso de hardware, só procuro saber detalhes quando vou comprar algo, ai sim pesquiso, estudo o assunto para não adquirir coisas que não condizem com a realidade, nesse caso as questões:

- Pelo meu entender, para ter portas frontais USB 3.0 tem que haver ou uma placa interna espetada no slot PCIe off board ou então tem que haver pinagem (aquela que vem nas bordas da placa) usb nativas da placa já serem do padrão 3.0 não adianta colocar as tomadas usb no frontal do gabinete informando ser USB 3.0 sair com um cabo azul que ao ser ligado nos pinos "normais" da usb da placa, jamais terá usb 3.0 vejam na imagem abaixo que a tomada usb é apenas elo físico para facilitar a conexão esporádica evitando de ter que colocar nas trazeiras, mas quem determina se é 2 ou 3.0 é a placa porque mesmo que essa magem seja fabricada em azul, nem por isso será 3.0

 

kyRmMZN.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...