Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloquei dois hd na maquina nao sei como excluir so de um dos hd


iza

Posts recomendados

1 hora atrás, Wal SJC disse:

A formatação foi interrompida ou deu algum problema.

Clique com o botão direito onde está RAW e clique em "formatar".

Escolha formatação completa (desmarque a caixa "Formatação rápida").

Aguarde a formatação completa.

 

Demora tanto assim? desde aquela hora está em 35% será que deu algum erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, iza disse:

 

Demora tanto assim? desde aquela hora está em 35% será que deu algum erro?

Isso aconteceu a primeira vez porque você não teve paciência e interrompeu a formatação em andamento.

Não interrompa novamente.

A formatação, ao ser concluída, precisa registrar uma informação no mbr.

Se você interromper antes que essa informação seja registrada, o hd adquire o formato raw, aí é preciso fazer a formatação completa e torcer para dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wal SJC disse:

Isso aconteceu a primeira vez porque você não teve paciência e interrompeu a formatação em andamento.

Não interrompa novamente.

A formatação, ao ser concluída, precisa registrar uma informação no mbr.

Se você interromper antes que essa informação seja registrada, o hd adquire o formato raw, aí é preciso fazer a formatação completa e torcer para dar certo.

 Ok...vou aguardar..:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Math.Pi disse:

@iza

Faltou formatar. Está sem formato. Exclua o volume e tente novamente. Escolha formato NTFS e formate.

Bom dia pessoal, deu errado, não concluiu,ficou ligado a noite toda, está aí o print para vocês verem. 

PRINT 5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei isso e volto aqui,mas o cabo de dados que liga ele liga o outro hd também será quedaria problema somente em um?

 

Fiz o procedimento mas nada.... tirei o hd e vou colocar outro... só que tenho uma dúvida, esse outro hd também deve ter um SO quero ele como escravo, posso colocar ele do jeito que está e formatar depois? terei que jumpear né...será que o jumper foi feito corretamente no hd anterior? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, iza disse:

Farei isso e volto aqui,mas o cabo de dados que liga ele liga o outro hd também será quedaria problema somente em um?

 

Fiz o procedimento mas nada.... tirei o hd e vou colocar outro... só que tenho uma dúvida, esse outro hd também deve ter um SO quero ele como escravo, posso colocar ele do jeito que está e formatar depois? terei que jumpear né...será que o jumper foi feito corretamente no hd anterior? 

1 - Desconecte todos os hds que tiver, deixando só o HD problemático.

2 - Verifique se os cabos dele estão bem conectados e firmes.

3 - Não se preocupe com os jumpres, por enquanto.

4 - Insira o cd do Windows XP e inicie o processo de instalação, mas não é para instalar.

5 - Na primeira tela de opções pressione "R" ("reparar" ou "recuperar").

6 - No prompt que irá aparecer, você digita:

 

fixmbr (enter / confirma) aguarde...

fixboot (enter / confirma) aguarde...

 

Saia do procedimento de instalação e desligue o PC

Reconecte o HD mestre e inicie o Windows por ele, mantendo o hd reparado como escravo.

Vá no gerenciador de discos e veja se o disco com problema está lá.

Formate-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, iza disse:

Farei isso e volto aqui,mas o cabo de dados que liga ele liga o outro hd também será quedaria problema somente em um?

 

Fiz o procedimento mas nada.... tirei o hd e vou colocar outro... só que tenho uma dúvida, esse outro hd também deve ter um SO quero ele como escravo, posso colocar ele do jeito que está e formatar depois? terei que jumpear né...será que o jumper foi feito corretamente no hd anterior? 

 

Está usando um cabo flat. Acho que você tem que jumpear o segundo HD como slave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wal SJC disse:

1 - Desconecte todos os hds que tiver, deixando só o HD problemático.

2 - Verifique se os cabos dele estão bem conectados e firmes.

3 - Não se preocupe com os jumpres, por enquanto.

4 - Insira o cd do Windows XP e inicie o processo de instalação, mas não é para instalar.

5 - Na primeira tela de opções pressione "R" ("reparar" ou "recuperar").

6 - No prompt que irá aparecer, você digita:

 

fixmbr (enter / confirma) aguarde...

fixboot (enter / confirma) aguarde...

 

Saia do procedimento de instalação e desligue o PC

Reconecte o HD mestre e inicie o Windows por ele, mantendo o hd reparado como escravo.

Vá no gerenciador de discos e veja se o disco com problema está lá.

Formate-o.

Eu nao tenho um CD XP.. Tenho o 7 e o 8  montei esse pc com peças de outros. Tenho outro hd aqui tiro o problematico e coloco esse.. Como faço para nao dar erro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, iza disse:

Eu nao tenho um CD XP.. Tenho o 7 e o 8  montei esse pc com peças de outros. Tenho outro hd aqui tiro o problematico e coloco esse.. Como faço para nao dar erro? 

Não precisa fazer nada, o hd não dá erro sem motivo.

Basta verificar se ele foi reconhecido pela bios e iniciar o S.O.

O hd vai aparecer como uma unidade separada.

Se não estiver particionado, você não consegue vê-lo pelo Windows Explorer, mas pode trabalhar com ele através do gerenciador de disco do Windows (criar partição e formatar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, iza disse:

Entendi... Vou tentar isso então...  Demoro por que tenho q desligar a Máquina e ligar outro pc pra responder.. Só estou com uma tela..

 

Pessoal,sei que no disco (D:) está o SO xp que eu não quero,posso formatar essa  unidade, pelo gerenciador de disco? por onde inicio? e coloquei o outro hd que tinha aqui, foi reconhecido pelo explorer e consta em meu computador, como podem conferir no print, como faço para limpar ele: sei que ele é o disco (G:) e (F:) como deixo elas zeradas?

print 7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Manjaro disse:

-> partition Wizard: https://www.partitionwizard.com/download/pwfree91-x64.iso

 

grave a imagem iso em um cd-r ou rw.....

 

configure o computador para inicializar pela mídia., aguarde o aplicativo carregar. trabalhe com as partições. (exclua, crie, formate)

 

Poderia ser mais claro por favor... rsrsrs formato pc  com CD,mas por segundo hd na máquina é a primeira vez, esse app vai zerá o segundo hd?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode entra

1 hora atrás, iza disse:

 

Pessoal,sei que no disco (D:) está o SO xp que eu não quero,posso formatar essa  unidade, pelo gerenciador de disco? por onde inicio? e coloquei o outro hd que tinha aqui, foi reconhecido pelo explorer e consta em meu computador, como podem conferir no print, como faço para limpar ele: sei que ele é o disco (G:) e (F:) como deixo elas zeradas?

print 7.png

voce executa o prompt de comando (cmd.exe) como administrador (botão direito no arquivo ou atalho, "Executar como Administrador").

Digite: "Diskpart".

Vai entrar no aplicativo e aparecerá o nome "Diskpart" no prompt.

voce digita: "list disk" para serem listados os discos conectados

voce digita: "select disk n" (onde "n" é o número do disco que você quer limpar)

voce digita: "clean all" (a operação demora um pouco, tenha paciência)

No final o disco ficará zerado, como foi comprado.

 

Obs.: não precisa baixar programa externo, pode ser feito pela linha de comando acima, que existe no Windows.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples!! o Partition Wizard é um aplicativo que trabalha com partições ( através dele você cria/exclui, altera, formata....etc)

 

dois Hds ?? ..... um será o master e o outro o slave - No Master você instala o Sistema Operacional....o slave deixa como backup para arquivos pessoais.

 

são várias formas de preparar os discos....( diskpart, partition wizard, gparted, etc....)

 

faça por etapas.... ( trabalhe primeiro com o hd principal....depois com o secundário)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...