Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casos de uso em engenharia de software


Posts recomendados

Então minha dúvida é sobre os tipos de relações que existem no diagrama de casos de uso, eu estou usando o NetBeans que podem ser feito 4 tipos de relacionamentos (Como está na imagem). Sei que tem o extend e o include que são usados na linha pontilhada (não sei se é obrigatório usar a pontilhada), mas me confundo quando tem que usar cada uma delas e quando usar a seta ou fazer a ligação direta sem a seta. Queria saber se alguém sabe me explicar a diferença e quando usar cada uma delas.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou estudando isto e realmente na internet é meio difícil achar site especifica pro assunto, no Google encontrei bastante PDF de trabalhos acadêmicos sobre o assunto, no YouTube tem alguns videos interessante e o site da DevMedia tem uns artigos também, meu professor tem um site onde ele disponibiliza apostilas o site é institutosiegen.com.br do lado direito você vai ver a lista de professores o professor Erwin e Adilson tem apostilas sobre o tema vale a pena baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...