Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até r$ 1.000,00.


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma duvida.

Minha maquina;

 

- Processador Fx 6100

- placa-mãe GA-78LMT-S2P

- 8 GB Ram

- Fonte GS600 Corsair

Eu tinha uma HD7950, mas queimou.

 

Pesquisei algumas placas de vídeo, me disseram que a GTX 750TI cairia muito bem, porém pelo que pesquisei, ela não parece ser muito boa para mim, ou posso estar extremamente
enganado.

 

Eu desejo rodar jogos com 60 ou mais FPS sem queda, com os gráficos mais alto possível, jogo bastante MMORPG (Blade'nSoul, Tera, etc, planejo jogar Black Desert).


Estava vendo algumas placas de vídeo, pensei em uma Gtx 970 ou algo do tipo, porém não sei se vai dar muito gargalo ou se é compatível com minha configuração, sou bem leigo nesses detalhes.

 

Posso comprar uma abaixo de R$1000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jhowblackz

Sua placa-mãe não é das melhores. E o seu processador é a primeira geração dos Fx.

Possivelmente daria gargalo.

Se quer manter o nível da sua antiga HD 7950 (provavelmente já sofria gargalo), você precisaria de uma R9 280X.

Ou pelo menos pode pegar uma GTX 960, R9 280 ou R9 380 que estão quase no mesmo nível e custam cerca de 1000 reais (a GTX).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 750 Ti perfeita pra você, mas tem um porém: jogos MMO dependem mais da CPU, são jogos que contam com vários jogadores online ao mesmo tempo, além de geralmente serem baseados em engines antigas que não se aproveitam de multiplos núcleos, e é aí que AMD se complica.

 

Recomendo que limite seus FPS para um taxa confortável, assim não forçará muito seu processador, e não tendo quedas de FPS. Evite que ele atinja altas temperaturas também, isso prejudica o desempenho, e é muito comum acontecer com seu modelo de placa-mãe, também vejo problemas de instabilidade no clock do processador com esse chipset, mas não sei se acontece com todo mundo.

 

Mas coloque a placa aí, se tiver problemas de desempenho, já sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...