Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor limpa contato para placas ?


Posts recomendados

pessoal. estou com 2 desktop com problema de video e limpei com alcool isopropilico. o mesmo deu video, porém depois de reiniciar várias vezes tirei o baita da tomada e fui fazer o último teste para entregar para o cliente, e não funcionou.... o que vocês acham que pode ser? estou desconfiado da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Dom Bonilla Bom saber (desenterrando o tópico). Estou precisando de um limpa contatos e encontrei esse Würth aqui perto de casa. O de 300ml (389565300). Eu já ia comprar de outra marca. Vou limpar o potenciômetro do meu pedal de simulador de voo.

 

Mas estou com uma dúvida. Eu uso apenas o limpa contato ou é bom dar outro tratamento depois? Li que pode usar um silicone como lubrificante, pois o limpa contato vai remover tudo (correto?). É isso mesmo? Você conhece alguma marca de lubrificante para potenciômetro?  Ou só precisa passar o Würth?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dom Bonilla beleza, mas eu estou lendo que o limpa contato vai deixar o pot mais solto, porque vai tirar o lubrificante. Você tem experiência com potenciômetros ou só com limpeza de placa-mãe? Solto que o pessoal fala é o eixo ou ele começa a ficar com o sinal instável? Porque senão eu vou apenas dar uma girada no pot para desencrostar o que estiver encrostado (instalado ele só gira em uma parte). Ele não está muito ruim, não, só tem uns picos pequenos no sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seu potenciômetro é de carbono, com o tempo a trilha gasta ou pode danificar se você usa continuamente, porém, é mais propício que o metal que faz contato com a trilha de carbono comece a ficar frouxo e apresentar mal contato, pelos sintomas mencionados parece ser algo assim. No entanto, existe uma infinidade destes componentes para as mais diversas aplicações, indiferente disso o melhor é trocar a peça, simples assim.

 

O WD-40 é desengripante, e o limpa contato o contrário disto. Este desengripante, realmente não faz mal ao circuito, tanto que já observei um computador (case) mergulhado dentro dele rodando. A questão é que depende do que você quer fazer, se ele servisse para tudo, não seria necessário existir graxa, silicone e outros materiais. O limpa contato resseca a "gordura" e também resfria rapidamente a superfície, como o nome diz serve para limpar, por exemplo: "Antes de pintar uma superfície, você precisa lixar e limpar pra depois passar a tinta, caso contrário não será efetivo o serviço", é a mesma analogia.

 

Não vou fazer apologia a nenhuma marca, em geral todos funcionam. Se quiser ser detalhista, dê preferência para marcas que tenham seu segmento de produtos voltados à eletrônica, com isso a probabilidade é de obter melhores resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, [Daniel] disse:

se ele servisse para tudo, não seria necessário existir graxa, silicone e outros materiais.

 

6 horas atrás, [Daniel] disse:

Não vou fazer apologia a nenhuma marca, em geral todos funcionam. Se quiser ser detalhista, dê preferência para marcas que tenham seu segmento de produtos voltados à eletrônica, com isso a probabilidade é de obter melhores resultados.

Não estou aqui para defender marcas de produtos. Não é esse o propósito. Esse produto é um lubrificante multiuso de excepcional qualidade. Apenas isso. Para tudo, em manutenção, há um produto específico. Quando uso qualquer coisa que tenha qualidade, informo como referência e digo a marca, pois tenho prova de uso. No entanto, cada um sabe de seu bolso e da qualidade que quer usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me ofendeu meu caro, fique tranquilo. Não precisa se afastar por isso. Apenas achei necessário esclarecer, pois pareceu defesa de marca. Eu prezo qualidade. Só isso. Mantenha a calma e continua. É assim mesmo. Sempre tem contra pontos. Normal como em nossa vida cotidiana. Bem vindo ao Clube mais honesto do país! O nome disso é democracia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...