Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Not samsung rv511 não liga!!


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um notebook RV 511, sua motherboard é uma veyron-r, é o seguinte ela não liga (morta) se ligar na tomada com ou sem bateria só fica acesa luz de charge, mas a luz do botao de ligar nao ascende, nao da o Start.

EU abri ele, testei o botao de on/off (não é) pesquisei um pouco na net e percebi duas causas comuns MOSFET e SUPER I/O, eu identifiquei alguns MOSFEt`s na placa 6680bgm e 4435gm porém há varios mosfets na placa, o que eu presenciei tensão foram em dois um ao lado do outro respectivamente

S= 19v
D= 19v
G= 9 (porém no outro constatei 2v)

gostaria de uma ajuda para eu identificar o super i/o, quais mosfets checar e se alguem possui o ESQUEMA da placa para me passar.


Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste os mosfets com um multímetro, identifique os defeituoso e substitua-os. Não há como sair trocando todos os mosfets da placa, sai mais caro que uma placa nova. Você encontra os mosfets smd facilmente no mercado livre, com frete barato.

 

Identifique os pinos no datasheet do componente e teste-os como no vídeo.

 

É importante que você possua uma estação de retrabalho para realizar a troca.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...