Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificar placa-mãe e atualizar bios


Posts recomendados

Olá, eu recentemente compre uma placa de video versão r7 250 2gb ddr3 power color, tenho um processador i5 2320 3.0Ghz 2 geração, placa-mãe MW-H61H2-M2, memoria 6 gb ddr 3 e uma fonte de 500watts com 70% de eficiencia. Bom eu comprei esta placa r7 250 e fui instalar no meu computador porém quando instalo ela e conecto o cabo de video nela, meu desktop liga mas nao da imagem, li alguns post e vi que poderia solucionar isso com uma atualização da BIOS. Como ja disse minha placa-mãe é uma MW-H61H2-M2 porém não sei dizer se é V 1.0 ou V 2.0 e  queria saber como fazer a atualização da BIOS

foto.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que esteja realmente com defeito, essa VGA dá um pouco de trabalho mas acaba funcionando com chipsets H61.

Essas placas-mãe da Megaware são meio toscas, mas se você desabilitar o vídeo on-board e selecionar PEG como primeira prioridade de video, vai acabar conseguindo.

E sempre deixe o logo da Megaware desabilitado, pois ele costuma atrapalhar.

Tem que usar 3 estratégias:

1 - Usando o vídeo on-board faça mudanças na bios;

2 - Desabilite o vídeo on-board, salve, desligue e tente iniciar pela VGA PCIe;

3 - Se não funcionar, de um reset na bios e recomece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, GUILHERMESSILVA disse:

@Cesar de Freitas Henrique Sim, ta *****, e eu tenho medo de baixar a versao de outra placa para atualizar e estragar tudo 

Não atualize bios sem ter 100% de certeza, senão vai f* tudo.

 

Tente mexer nesses ajustes da bios e vá mudando, um de cada vez:

Chipset Ponte Norte - Memória de DGI  - "disabled" ou a menor possível

Selecionar modo DVMT - "enabled" (depois, se não funcionar, tentar "disabled")

DVMT/Memória fixa - "disabled" ou a menor possível

Multi monitor DGI - Disabled

Configuração Intel Graphics - Disabled

 

Se chegar em alguma situação de ficar sem vídeo nenhum, dê um reset na bios (clear CMOS) e recomece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...