Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Franciscon

RESOLVIDO Como fazer dual channel?

Posts recomendados

Ola, Comprei 1 pente de memoria ram recentemente, sei que e uma pergunta boba mais nao quero me arriscar, minha placa-mãe e uma b85m-e, possui 4 slots de memoria ram 2 preto e 2 amarelo, uma das minhas memoria esta no slot preto, pra fazer o dual channel preciso colocar o outro pente no outro slot preto? ou em um dos amarelos também da certo? 

outra duvida tem problema as memorias serem de marca diferente?  

1 Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3

1 Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3

funcionariam direito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor seguir a lógica e usar os slots da mesma cor. use o segundo slot preto.

Podem até ser marcas diferentes, o que tem que ser igual é a frequencia que ela vai trabalhar...

Mas é recomendado sempre que use um par  igual de mesma marca.

Eu tenho duas dessas corsair vengeance de 4Gb e funciona muito bem :) 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gabriel Franciscon disse:

Ola, Comprei 1 pente de memoria ram recentemente, sei que e uma pergunta boba mais nao quero me arriscar, minha placa-mãe e uma b85m-e, possui 4 slots de memoria ram 2 preto e 2 amarelo, uma das minhas memoria esta no slot preto, pra fazer o dual channel preciso colocar o outro pente no outro slot preto? ou em um dos amarelos também da certo? 

outra duvida tem problema as memorias serem de marca diferente?  

1 Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3

1 Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3

funcionariam direito?

Não vai funcionar, são de marcas diferentes...Quanto ao dual channel, slots da mesma cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, geralmente o funcionamento se dá nos pares de cores iguais, porém a algumas placas que não seguem esta tendência, o correto é ler o que o manual da placa diz.

Devem funcionar corretamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!