Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

AMD revela os novos SSDs da série Radeon R3 com até 960 GiB de capacidade

Posts recomendados

Tópico para a discussão da seguinte notícia publicada no Clube do Hardware:

AMD revela os novos SSDs da série Radeon R3 com até 960 GiB de capacidade

https://www.clubedohardware.com.br/noticias/amd-revela-os-novos-ssds-da-serie-radeon-r3-com-ate-960-gib-de-capacidade/5205

Aqui está um pequeno trecho da notícia:

"A AMD revelou o lançamento da nova linha de SSDs (unidades de armazenamento em estado sólido) Radeon R3, com capacidades de 120 GiB, 240 GiB, 480 GiB e 960 GiB. Os SSDs têm sete milímetros de esp..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um grande fabricante entrando no mercado dos SSDs... muito bom! :)

Os preços dos SSDs não param de cair (mesmo aqui no Brasil, onde isso acontece muito mais lentamente) e em breve serão o padrão nos computadores. Não apenas porque a produção, a demanda e a concorrência estão aumentando, mas porque o custo e o "know-how" para produzir HDs são elevados.

Eu me lembro quando surgiram no mercado as primeiras impressoras a jato de tinta: eram um sonho de consumo e custavam os olhos da cara. Naqueles tempos, impressora era sinônimo de matricial. O tempo passou e o quadro se inverteu: hoje são elas que custam uma fábula e só compra uma impressora matricial quem precisa de uma, particularmente pessoas jurídicas.

Num futuro não muito distante, HDs serão o que hoje são as impressoras matriciais. Mas nem tudo serão flores: perderemos em resistência e durabilidade, assim como perdemos com as impressoras e com outros gêneros eletrônicos, como TVs.

Obrigado por mais uma notícia, @Flaviads! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Duda Sgluber disse:

Mais um grande fabricante entrando no mercado dos SSDs... muito bom! :)

Os preços dos SSDs não param de cair (mesmo aqui no Brasil, onde isso acontece muito mais lentamente) e em breve serão o padrão nos computadores. Não apenas porque a produção, a demanda e a concorrência estão aumentando, mas porque o custo e o "know-how" para produzir HDs são elevados.

Eu me lembro quando surgiram no mercado as primeiras impressoras a jato de tinta: eram um sonho de consumo e custavam os olhos da cara. Naqueles tempos, impressora era sinônimo de matricial. O tempo passou e o quadro se inverteu: hoje são elas que custam uma fábula e só compra uma impressora matricial quem precisa de uma, particularmente pessoas jurídicas.

Num futuro não muito distante, HDs serão o que hoje são as impressoras matriciais. Mas nem tudo serão flores: perderemos em resistência e durabilidade, assim como perdemos com as impressoras e com outros gêneros eletrônicos, como TVs.

Obrigado por mais uma notícia, @Flaviads! :joia:

Trabalho com 2 HDs de 4TBs na minha máquina e mais 1 de 1TB como sistema. No meu caso não posso trocar para SSD, devido ao alto custo de armazenamento.

AMD esta atirando para todos os lados. Um produto deles que não vejo a tempo no mercado são as memórias ram, a que fim levou? Eles ainda vendem?

Pessoal não entendo muito bem de finanças, porém a AMD é a minha empresa favorita no ramo de processadores (devido as safadezas da Intel desde o Pentium 1). Não entendo é que no setor de baixo e intermediário de processadores a AMD vendem bastante processadores, principalmente Apus e os FX4000 e FX6000. Em placas de vídeo fica praticamente empatada com Nvidia e possui total dominância nos processadores do PS4,Xbox One e Wii U. Mas mesmo assim a empresa esta com a balança negativa e levando prejuízo atrás de prejuízo... Porque esta acontecendo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@RBMA Pois é exatamente a ideia, voce substituir esse seu HD de 1TB por um SSD de 240gb por exemplo para instalar o sistema e os programas principais, Windows, Office, ACS, Corel, Vegas, etc, os demais programas menos essenciais ou que não demandem velocidade mantem no 1TB, o seu armazenamento nos demais continua igual, só pra arquivos, 2x4tb.

Aqui no meu caso como o uso é caseiro, comprei um ssd menor, 120GB, que comporta o Windows, Vegas e jogos, o resto fica num HD de 1TB e tenho mais 2x1TB para armazenar o resultado das producoes e as midias brutas

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!