Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Boudais

RESOLVIDO Cor rgb de célula com formatação condicional

Recommended Posts

Bom dia

Ontem recebi uma grande ajuda que foi possível finalizar um problema que já havia uns dias que eu vinha enfrentando e portanto agradeço muito a ajuda.

Porém hoje estou com um novo problema e estou deixando um arquivo com o exemplo do problema que é a criação correta da cor da célula com formatação condicional para que seja possível filtrar a planilha em seguida.

Eu já tentei usar o seguinte código:

myStr = Right("000000" & Hex(rcell.DisplayFormat.Interior.Color), 6)

no lugar do código:

myStr = Right("000000" & Hex(rcell.Interior.Color), 6)

Mas sem sucesso.

RGB-FormatCond R0.xlsm

Pensei em usar a função SE porém as planilhas são muito longas e há varias parte onde não há formatação condicional então não seria muito fácil manter as funções corretas no futuro, poie tria sempre que checar se as fórmulas estariam corretas.

Sendo assim o ideal seria uma alternativa para exibição da cor mostrada na célula independente se a formatação condicional está sendo aplicada ou não.

Sei que o excel entende de alguma maneira que a cor da célula foi alterada, pois quando aplico a formatação condicional e tento filtrar pela cor na coluna D por exemplo ele mostra a opção de seleção da cor preta, e quando retiro o valor das células B1, C1 ou D1, a cor muda para branca e quando tento filtrar novamente pela coluna D ele não mostra mais a opção da cor preta.

Editado por Boudais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basole

Ficou perfeito.

Vou aplicar nas planilhas longas que tenho.

Sobre o filtro me desculpe pela falta de clareza na explicação, mas o filtro que realmente preciso é o da coluna F, ou seja, preciso filtrar pela cor para que eu possa enviar somente os dados necessários para cada responsável.

Bem muito obrigado pela ajuda e creio há outras pessoas precisando desta aplicação.

1 hora atrás, Basole disse:

@Boudais nao entendi direito este filtro que voce quer fazer, mas pelo menos o que descreveu na planilha, agora esta funcionando.

RGB-FormatCond R0-v1.xlsm

Solução nota 10!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais