Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro 3460 - problema com placa de vídeo nvidia 630 2gb


Posts recomendados

Bom dia galera, sou novo no grupo, sinceramente de um tempo pra cá já não vejo mais solução para o meu problema. A novela com a Dell começou a 2 anos atrás e até agora não vi nenhuma solução nem por parte da empresa onde comprei o notebook (Dell), nem com a empresa que fornece a placa de vídeo (Nvidia). Conversando com uns amigos eles me indicaram vocês! Bom, vou contar um pouco a historia do problema pra vocês entenderem melhor...

Tenho varias solicitações abertas na Dell a respeito de alguns problemas que tenho tido com meu 3460 desde a atualização para windows 8.1. A primeira delas é que a placa de vídeo simplesmente não teve mais nenhum reconhecimento depois da atualização. Sim, ela simplesmente parou de funcionar, e sumiu, quando entro no Gerenciador de dispositivos só me aparece a intel hd graphics... Quando o computador ainda estava na garantia liguei para o suporte da Dell e o mesmo me disse que eu deveria me comunicar com a NVIDIA, más se vocês entrarem no site da nvidia lá diz que temos que recorrer a Dell (????). O outro problema é que o computador ficou demasiadamente lento, acho que pela própria e inusitada parada da placa de vídeo. Comprei o notebook pois trabalho com AutoCad e outras ferramentas de desenhos civil e arquitetônico, o que exige muito principalmente da placa de vídeo, depois da parada que foi incrivelmente logo apos o termino da garantia, acho que até na mesma semana estou com meu desktop e deixei o notebook de lado para uso apenas cotidiano, depois de um tempo, mesmo depois de ter tirado ele da vida de trabalhar todo santo dia ele continuava lento até mesmo no uso cotidiano (abrir PDF'S, USAR A INTERNET, VER VIDEOS). Foi aí que tive a brilhante ideia de mandar alguém formatar para ver se o problema era o sistema operacional, na minha cabeça se ele voltasse ao windows 8 que veio, tudo voltaria a ser lindo, más a vida é dura, não achamos solução alguma até agora e a Dell também não especificou nada que realmente funcionasse. Enfim, hoje estou com um peso de papel de R$ 3.200.00 em casa, e muito decepcionado com a própria Dell que não foi capaz de me dar uma solução para a placa de vídeo desde o fim da minha garantia. Alguma esperança depois de 2 anos de desilusões?  

 

PS: A imagem abaixo ilustra a mensagem que aparece todas as vezes que tentei instalar o driver da placa de vídeo. Fala que não há nenhuma placa de vídeo identificada.

 

Um abraço a todos vocês.

 

hm6bS01.png-550x0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo parece que a placa gráfica está desabilitada, não tenho muito conhecimento de dell mas de uma olhada na bios se não tem uma opção para habilitar e desabilitar o chip gráfico off-bord...

Se não encontrar esta opção, tenta instalar o win 7 para ver se ele identifica...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...