Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
arq.henrique

Pc games e edição video até r$4.000

Recommended Posts

Olá,

Preciso montar um PC novo com valor até R$4.000,00 mais ou menos.

Meu uso é games (principalmente de estratégia), edição de vídeo, edição de fotos, renderizações 3D.

Gostaria de uma opinião. Fiquei em dúvida entre o i7 4790 e um AMD FX 9590. A diferença de preço é considerável, mas acho que vou de I7.

Outra dúvida é a quantidade de memória. Não sei se pego 16Gb ou 8Gb já bastam. Já desisti do SSD.

MOBO AsusZ97M-PLUS

Processador IntelCore i7-4790

Placa de vídeo GigabyteGeForce GTX 950

HD WDWD10EZEX 1Tb 7200RPB 6Gb/s

Memória KingstonHX316C10F/4  (HyperX Fury) 4Gbx2 

Fonte Cougar SL 600w.

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@arq.henrique pode pegar uma fonte de 430W da Corsair ou EVGA e uma placa-mãe B85 ou H97 que são mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

8gb dá suave. Mas comrpa só um pente de 8 e não 2 de 4 pois futuramente compre outro de 8 faça dual channel e ai sim vai ficar *****. pega a gtx 960, a diferença é minima, não vá de amd. Esse processador é tipo um fx 8350 com overclock pelo que li. Intel é superior, se tem a grana, gaste. Eu te recomendaria pegar um i5 4440 ou i5 45XX ou i5 6... (900 reais na pichau) e uma gtx 970, pois os jogos atuais exigem mt da placa de video e o i5 da conta tranquilamente do recado.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, arq.henrique disse:

Obrigado @Sr. Coxinha,

Tem alguma opinião sobre a quantidade de memória? 8Gb tá bom?

abraços.

@arq.henrique "edição de vídeo, edição de fotos, renderizações 3D." 

Cara se nao for pesar no teu bolso, pega 16 Gb, nao por conta dos jogos que com 8 é suficiente, mas por conta dos programas que usa para edição de video e renderizações, nao sei quais programas você utiliza, se mencionar os principais ajuda na pesquisa para te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Te recomendo fazer duas coisas: trocar a placa de vídeo pela GTX 970 e já partir para a 6a geração (Skylake) + DDR4.

Vou citar algumas vantagens que tu teria fazendo essas mudanças. Em relação a placa de vídeo, a GTX 970 é a melhor placa atualmente, se levar em conta o custo-benefício, pois tu roda qualquer jogo atual, a 2.5k, em 40-60 FPS. E vai demorar bastante tempo ainda para que haja algum jogo que essa placa não rode no FULLHD e em configurações boas. Já em relação a trocar o processador por um de geração atual, é que é uma tecnologia atual, desempenho igual, mas ela te possibilita um produto novo e o acesso ao novo DDR4, sendo que a diferença de preço é mínima. Além de que futuramente tu teria que atualizar obrigatoriamente e jogaria o que tu comprou agora fora.

Seguindo minha análise, montei a seguinte config.:

Processador: i7 6700

Placa-mãe: h110m

HD: 1TB

Memória RAM: 8GB (2x4GB) DDR4

Fonte: a sua escolha, 430 ou 500 W. Acho 500W mais confiável.

Placa de vídeo: GTX970

Daria entre 3800-4200 reais, dependendo tu quanto tu pesquisar e as marcas que tu escolher.

é isso aí, espero ter ajudado :) 

não botei o link e nem preço pois estou sem tempo, mas o preço é pelo o que eu falei mesmo..

Editado por gokurim02

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais