Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 960 nova não da vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal, comprei esta placa ASUS GTX 960 4GB OC, e já fiz de tudo para instalar mas não aparece nada na tela. Quando troco para a antiga GTX 550Ti roda normal.

Eu já não sei mais o que fazer, e tenho receio de comprar uma fonte e o problema não ser este, especialmente porque o PC liga, eu ouço a "vinheta" do Windows iniciando, inclusive, consigo desligar o PC pelo teclado. Só pra adiantar o que eu já fiz: resetei o bios, atualizei o bios, utilizei entradas DVI com adaptador VGA bem como Cabo HDMI, nada funciona. :(

Minha Config:

 Core i3 6100

Memória: Kingston hyper X 8GB DDR3 1866mhz

placa-mãe: GIGABYTE B150M-D3H DDR3- LGA 1151

Fonte: Empire ATX 12v v2.3 - Modelo MP600W-E

Vídeo: GTX 550Ti 1GB (querendo a 960) 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você conectou o cabo de alimentação da placa de video? 

 

Tem como testar a placa em outro computador? 

 

utiliza estabilizador ou filtro de linha?

 

Já tentou desinstalar o driver? recomendo usar o DDU https://www.clubedohardware.com.br/artigos/display-driver-uninstaller-ddu/3179

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz O cabo foi conectado normal.

No caso pra testar só pagando um técnico, não conheço ninguém com um PC decente, tenso mas é verdade .:o

Uso estabilizador mas já conectei direto na tomada, não uso filtro de linha.

Não desinstalei os drivers por se tratar de duas placas da Nvidia, ou seja é um upgrade natural, será que isto vai funcionar? uma placa nova não deveria reconhecer os drivers de seus 'irmãos mais velhos'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre o estabilizador: 

 

 

Broder, não sei ao certo sobre os drivers, mas pode ser algum conflito sim. Tem gente que quando vai atualizar o driver utiliza o mesmo programa para instalar do zero. 

 

De qualquer modo, estando na garantia basta requere-lá. 

 

Desconfio dessa fonte, mas não entendo muito, @Foxwalt poderia dar uma ajuda aqui? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz Posso ate testar essa parte dos drivers, na verdade acredito ser a única alternativa não feita.

Também desconfiei e muito da fonte por ser genérica, porém andei lendo sobre fontes, pessoal falando pra olhar no bios e ver os números do 12v, aqui esta uns 13,325 e não oscila, são dois canais 20A.

Parece estar tudo ok, caso a fonte não supra a placa de vídeo ligaria? o PC ligaria? por que ele inicia o windows e eu ate desligo o computador pelo teclado.

Apenas para constar, a fonte pode ate ser genérica, porém eu paguei 450 reais nela, isto a um pouco mais de 2 anos, ela e minha GTX 550Ti são da mesma data, e mesmo agora com novo processador e placa-mãe, esta rodando fria e silenciosa.

Não poderia deixar de elogiar o i3 de sexta geração, são monstros no custoXbeneficio, rodando Dying Light no médio, Mad Max, GTA V com uma GTX 550Ti, nunca achei que fosse possível com um fps jogável 35-40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jean*Sadat Primeiramente, esqueça essas medições de tensões via software. Isso aí é completamente impreciso e não reflete a realidade. Se a tensão fosse realmente essa, seu computador nem ligaria e é provável que já tivesse queimado. O único jeito confiável de fazer medições é manualmente com multímetro.

 

Sobre a questão da fonte, a primeira coisa é se livrar do estabilizador. Faça isso agora e nunca mais use esse produto maldito que só serve para danificar equipamentos. Compre um bom filtro de linha (recomendo Clamper).

 

Sobre a qualidade da fonte:

1) A marca já apresentou diversos modelos condenados pelo Clube do Hardware;

2) O modelo em questão não tem PFC ativo;

3) Não há Certificação 80 Plus;

4) Essa fonte parece modelo antigo e já deixou de ser fabricado, difícil avaliar esse fator;

5) Apenas um conector para placa de vídeo. Forte indício de potência bem mentirosa;

6) 2 x (12V x 20A) = 480W em +12V, até que não pareceu tão ruim, apesar de estar abaixo do usual para 600W;

7) 120W de diferença, reprovada aqui;

8) Tem duas linhas, pode revelar projeto antigo;

9) Tem duas linhas, mas nada estranho;

10) Passou;

11) Não tenho como avaliar;

12) Aparentemente não usa esses termos;

13) Nada chamativo;

14) Difícil achar imagem da etiqueta;

15) Nome condizente com a promessa de potência.

 

Conclusão: não é uma fonte boa. A questão é que os modelos testados pelo Clube do Hardware, apesar de terem eficiência ruim, eram seguros até determinada potência (abaixo da prometida, que era mentirosa). Como não tem testes desse modelo específico, não há como concluir certamente se é seguro usar e até quanto é seguro. 

 

Eu recomendaria a troca. Mesmo que talvez não seja o problema, não é boa. Eu não confio. Não ligaria meu computador em algo assim, ainda mais com placas caras como a GTX 960.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O teste em outro computador "mataria" se fosse defeito na placa de vídeo...Porque caso envie para a garantia e eles testarem lá e funcionar, vão te mandar de volta a placa e você terá gasto dinheiro do frete, dinheiro este que poderia ser usado para completar e comprar uma fonte boa. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Boa Fox, eu também não confio nesta fonte, acredito que o melhor a fazer é realmente comprar outra, uma EVGA 500W ja da conta, meu receio é o problema persistir.

 

@ApoloBrz pois é mano, uma pena mesmo não conhecer ninguém pra testar, técnicos vão cobrar, chato isso! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Jean*Sadat Ja tentou todas as conexões de saida de vídeo da placa?Eu havia feito esta mesma troca, tinha uma 550TI e troquei por uma 960 e quando liguei na saida hdmi de primeiro não funcionou, pois minha 550Ti ficava conectada pela VGA, mas depois que resetei as configurações da BIOS para defult ela aceito a nova placa no hdmi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Clayton Eu ja resetei esse Bios umas 3 vezes, quando reseta ele ja fica default.

@ApoloBrz pois é, meu medo também é mandar essa placa de volta pro Kabum e eles devolverem por não ter defeito, ai vendo essa placa pela metade do preço que paguei so de raiva... namoral. 

Essa parte dos Drivers foi a única coisa que eu não fiz, não estou acreditando muito que vai dar certo mas vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho, eu uso um estabilizador da SMS de 1000va, e nunca tive problemas com a minha r9 280 OC gigabyte, pelo contrário me livrou de picos e quedas de energia bruscas, só ligo a 220V direto pra testes se eu consigo mais desempenho

sobre o topico, se mesmo testando em outra maquina, o problema persiste, é porque a vga tá com defeito de sinal de video, é comum em pessoas azaradas, kkk brincando, a sua mobo é boa, e com a 550ti inicia de boa, é provavel q você precise acionar a garantia, até 7 dias pode trocar direto com a kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mkdynamo 7 Dias? então ***** kkk, ja tem 1 mês que comprei essa placa e esta aqui encostada dentro da caixa.

Quanto ao azar, é a pura verdade, comprar um placa de 1.250,00 reais e ela não dar vídeo é tenso demais.

Tenho um dúvida em relação aos drivers de vídeo, quando você liga o pc a primeira imagem que aparece a que te da a opção de entrar no bios, ele já carrega os drivers? ou apenas quando inicia o SO? Se for quando carrega o SO então deletar drivers não vai resolver nada, já que aqui não da sinal de forma alguma, tela azul no monitor all the time!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@mkdynamo Seu estabilizador nunca te salvou de nada. Estabilizador não protege contra surtos. Estabilizador só serve para estragar computador.

 

@Jean*Sadat Teste em outro computador. Só assim para ter certeza. E essa história de 7 dias é o "se colar, colou": a garantia legal é de 3 meses e a loja (independente de ser comércio eletrônico ou não) é obrigada a resolver o problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Entendi 3 meses da pra resolver, contudo, para eu pagar para testar essa vga, vou ter que apostar que ela esta boa, são 100 reais pro técnico e vou querer ela instalada no meu pc, mas tem um porém, se a placa estiver ruim vou ter gasto 100 e mais uns 30 do envio =130. Se a aposta é que a placa esta ruim vale mais a pena enviar direto sem testar, já que vou gastar apenas com frete uns 30 reais. E tem ainda o pior que poderia acontecer, testar a vga, o técnico dizer que esta ruim, eu enviar e eles devolverem contestando o técnico daqui hahaha... ou seja o técnico daqui vai ter que dar uma garantia de seu veredicto, com direito a reembolso, senão nem toca  na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean*Sadat Desculpe te dizer isso, mas pagar 100 reais pro técnico testar tua placa de video é um roubo.

Você não tem nenhum pc de amigo/familiar que possa instalar a placa somente para ligar o pc?

 

De qualquer maneira, eu tenho uma gtx 960, no começo ela quase nunca dava vídeo, e o pc demorava MUITO  tempo pra ligar. Atualizei a bios da placa-mãe com um drive recente, agora o vídeo está 100% e o pc liga em 20 segundos.

Até acho que o teu problema não tenha relação com placa-mãe, pois a tua é muito boa e recente. Mas não custa nada ver se tem drivers de bios e chipset mais recentes disponiveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Problema Resolvido, Graças a Deus!

 

E tudo era apenas o monitor, paguei 30 ao técnico e funcionou no monitor dele, chegando em casa continuava sem dar vídeo, ai ficou claro que era o monitor, pequei o monitor do meu cunhado emprestado e funcionou também, então instalei os drivers de vídeo da placa nova liguei meu monitor de volta e o bendito vídeo pela primeira vez deu sinal de vida. 

valeu pessoal pelo suporte, abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...