Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
deivid_e

Seventeam st750z-af - ligação em vga 8+6 pinos

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Eu sempre consigo esclarecer minhas dúvidas utilizando a pesquisa, mas desta vez tive que abrir um tópico. Espero que consigam me ajudar...

Recentemente comprei uma fonte SevenTeam (ST-750Z-AF - 80PLUS BRONZE Usada). Ela é modular e possui as seguintes características:

Saídas PCI (8 pinos) = 2

Saídas HDD ou SATA (6 Pinos) = 6

Especificações: (http://www.seventeam.com.tw/uploads/files/file_path_160.pdf)

Detalhes conectores: (http://www.seventeam.com.tw/uploads/files/file_path_259.pdf)

Veio com 3 cabos HDD e só 1 cabo PCI (8 pinos para 6+2).

Minha VGA (R9 280x) precisa de 8+6 pinos. Posso usar 1 Saída PCI de 8 pinos e outra HDD de 6 pinos para a VGA ou toda alimentação deverá partir da saída PCI?

Se sim, tenho outra dúvida, não possuo o cabo 6 pinos para 6 pinos.

Então poderia utilizar os adaptadores Molex (2x Peripheral para 6 pinos) junto ao cabo 6 pinos para 2x peipheral?

PS: Tenho outra VGA idêntica para fazer o crossfire, mas primeiro preciso entender essa fonte.

Agradeço desde já e espero que consegui ser claro nas dúvidas  =D

Deivid

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@deivid_e

Sua fonte deveria ter vindo com 2 cabos 6+2 pin

Que HDD 6 pin é essa? 

Pra fazer crossfire você deveria ter comprado uma fonte com 4 conectores 6+2pin. Fontes mais decentes teriam esse conector. Por exemplo: Corsair CX750

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

@deivid_e

Sua fonte deveria ter vindo com 2 cabos 6+2 pin

Que HDD 6 pin é essa? 

Pra fazer crossfire você deveria ter comprado uma fonte com 4 conectores 6+2pin. Fontes mais decentes teriam esse conector. Por exemplo: Corsair CX750

Obrigado por ajudar Math! 

Sim, na verdade não veio nenhum cabo 6+2. Eu que fui até a Sta Efigênia e comprei 1.

Nas saídas modulares dessa fontes existem 2x PCI's e 4x HDD (Nome dado pela SevenTeam) com 6 pinos.

No youtube existe um user que fez crossfire, ele não explica como fez, mas aparentemente ele utilizou 1 saída 6 pinos (HDD) junto com 1 saíde de 6+2 (PCI) para cada VGA.

https://www.youtube.com/watch?v=qyC8V5wr9B4

Outro ponto importante é que o adaptador Molex veio na caixa junto com a própria VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre outro cabo 6+2. Adaptadores só tem último caso. Ainda mais nessa fonte que possui duas linhas de 12V. Se a energia não for distribuída corretamente, pode sobrecarregar uma dessas linhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei na Sta efigenia em uma loja de fontes. Será que posso utilizar aqueles cabos de fontes novas 8 pinos para 8+6 pinos? Assim utilizaria uma unica PCI para cada VGA...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Compre outro cabo 6+2. Adaptadores só tem último caso. Ainda mais nessa fonte que possui duas linhas de 12V. Se a energia não for distribuída corretamente, pode sobrecarregar uma dessas linhas.

Complementando o que foi muito bem lembrado pelo amigo @Math.Pi , esta fonte possui duas linhas de 12v. Uma delas alimenta os conectores ATX12v/EPS12v. A outra linha (12v2) alimenta todos o resto do computador (o que inclui VGA, HD's, drives de DVD e afins). A linha 12v2 tem disponível 35A (420w) para alimentar os componentes. Uma R9 280x sozinha pode chegar a picos de +200w de consumo:

power_peak.gif

Mesmo a segunda placa de vídeo de um Crossfire consumindo menos que a primeira, acho inviável usar esta fonte para um Crossfire.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, braconius disse:

Complementando o que foi muito bem lembrado pelo amigo @Math.Pi , esta fonte possui duas linhas de 12v. Uma delas alimenta os conectores ATX12v/EPS12v. A outra linha (12v2) alimenta todos o resto do computador (o que inclui VGA, HD's, drives de DVD e afins). A linha 12v2 tem disponível 35A (420w) para alimentar os componentes. Uma R9 280x sozinha pode chegar a picos de +200w de consumo:

power_peak.gif

Mesmo a segunda placa de vídeo de um Crossfire consumindo menos que a primeira, acho inviável usar esta fonte para um Crossfire.

Obrigado pela ajuda Braconius! 

Eu realmente preciso de uma fonte mais moderna e com uma potencia segura para um crossfire. Essa R9 consume bastante O_O

No site da SevenTeam eu verifiquei cada saída modular e gostaria de saber se posso usar qualquer umas dessas formas de instalação, desde que eu use a mesma linha 12v (A de 35A). É isso?

- Usando a saída PCI (cabo 8pin para 8+6 pin)

(http://pt.aliexpress.com/store/product/50cm-PCI-E-graphics-card-modular-power-cable-PSU-8pin-to-PCI-E-Express-8pin-6pin/210532_32597537883.html?storeId=210532)

- Usando a Saída PCI (cabo 8pin para 6+2pin) e HDD (cabo 6 pin para Molex e adaptador Molex para 6pin)

Adaptador: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741089409-adaptador-cabo-vga-pci-express-6-pinos-1-molex-fonte-_JM)

Parece tão simples, mas o medo de fazer algo errado é enorme! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais