Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Gabriel, modéstia à parte, eu escrevo bem o português porque leio muito desde criança, claro que não sou nenhum professor Pasquale, mas creio que tenho um bom nível e o corretor automático:D nos ajuda também, muitas vezes não o faço da forma devida por pressa, sono ou outro motivo qualquer.

Claro que desejo como você que todos que aqui participem o façam de maneira a seguir a nossa língua pátria, mas o que está ocorrendo é demais, não sei se é alguma coisa implantada automaticamente ou algum moderador.

Outro dia tive um título de um post meu alterado, hoje estou sendo impedido de enviar uma mensagem porque o sistema ou alguém quer que eu ponha vírgula a pulso sob pena de impedir o post.

Acho que isso é um pouco de cerceamento porque nem todos possuem estudo suficiente para escrever 100 % certo, inclusive eu, o que vale é o conteúdo e a mensagem que o autor quer passar, e também considero uma intromissão alguém ou algo programado alterar algo que eu escrevi apenas porque esse algo ou alguém acha que é o correto.

Eu penso que as participações aqui tem que ser natural, salvo alguma aberração ou algo que torne a mensagem impossível de ser interpretada, e no caso em voga, o post é meu, se eu quero ele assim? Assim como em todos sites e fórum existe aquela situação onde é dito que as opiniões dos participantes não reflete necessariamente a posição do site, sendo tais conteúdos da responsabilidade de cada um.

Não acho ainda que nem uma resposta absurda pode ser censurada, o que podemos fazer é usuários e moderadores questionar de forma educada e polida junto ao emitente da opinião e não simplesmente ofender (como cansei de ver em outros locais) e "mutilar" o texto de ninguém.

Não vou poder postar meu problema da maneira que eu quero?????:mad:

zRfpbOM.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@

Compartilhar este post

Link para o post

É só apagar "Dúvida na" e deixar o resto que vai.

Eu digo que também não gosto desse filtro da forma que ele está configurado hoje. A ideia em si é muito boa, mas a aplicação dele é ruim. A algum tempo atrás tive uma duvida e fui criar um tópico para buscar ajuda dos colegas e apareceu a mesma mensagem de erro para mim. Eu fiquei pensando em como poderia mudar o titulo do tópico para que ele transmitisse a mensagem que eu gostaria... Foi bem chato, entendo o que você está passando.

Não sei até que ponto esse filtro pode ser customizável, mas acho que impedir alguém de postar um tópico apenas por conter a palavra "dúvida" nele não é legal. Se possível seria interessante que essa restrição fosse aplicada se houvesse apenas a parava "dúvida" e suas variáveis no titulo, já se essa palavra estiver acompanhada de outras (se o sistema não consegue contar palavras que seja caracteres, a palavra duvida e variáveis mais 10 caracteres por exemplo) seria liberada a postagem.

Falo isso pois assim fica mais claro, imagina alguém que não sabe sobre esse filtro e está passeando pelo fórum, de repente ele se depara com um tópico chamado "Instalação do cooler Hyper 212x". Provavelmente essa pessoa vai pensar "alguém está falando sobre como é feita a instalação desse cooler, legal" e vai embora. Agora essa mesma pessoa se depara com o seguinte tópico "Dúvida na instalação do cooler Hyper 212x". Ela irá pensar "hm, ele está precisando de ajuda para instalar esse cooler, talvez eu possa ajudar".

Esse tipo de interpretação acima é plausível pois este fórum não é de apenas perguntas e respostas, ele também possui guias, noticias, tutoriais e debates.

Já as outras palavras podem banir mesmo, acho justo! Hahaha

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso começou agora, não que eu seja contra, se isso é algum filtro tem que ser melhor configurado, se for atitude humana, tem que parar, aqui a conversa é para rolar descontraida, não estamos na Academia de Letras para que isso seja tão considerado a ponto de me impedir de postar....

E como um jogo de futebol, se o juiz ficar apitando tudo o jogo não rola...

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn infelizmente o perfil dos usuários do fórum mudou muito. O grande problema que enfrentamos hoje é de usuários novatos criando tópicos com títulos ruins em local errado e aí ele não recebe respostas e vai falar mal da gente por aí.

De forma a melhorar um pouco a questão dos títulos ruins, nós impedimos o uso de algumas palavras. A palavra "dúvida" foi bloqueada porque uma quantidade enorme de usuários estava abrindo tópicos com títulos como "Apenas uma dúvida", "Dúvida", etc. Se você está postando em um fórum, é meio que óbvio que você está possivelmente com uma dúvida, e esta palavra é, portanto, irrelevante ou redundante.

Pode ter ficado "chato" para você e outros poucos usuários, mas acredite, esse bloqueio melhorou sensivelmente os títulos das dúvidas postadas em nosso fórum. Por isso, não mudaremos isso.

Um grande abraço,

Gabriel.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Se é algo mecanizado, igualmente para todos, mesmo que eu não goste, não há do que reclamar, por isso perguntei se era sistema ou ato humano, se fosse apenas capricho de alguém seria muito pior.

Mas eu tive uma mensagem cujo título foi alterado por uma pessoa, quem foi não interessa porque a finalidade não é "procurar culpados e sim soluções", nesse caso acho que não deve acontecer, salvo aberrações que graças a Deus não é o meu caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais