Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philips cd-164 não lê cds


Posts recomendados

 Ganhei este leitor de CD já faz um bom tempo e estava todo empoeirado, perdido em uma prateleira. Estava com o trafo queimado, troquei-o e agora o mesmo liga normalmente, porém não lê cd algum, sintomas:

1-As vezes tenta ler, mas não chega a achar leitura alguma

2-Ele sempre "trava" depois de um tempo de uso, jogando o leitor óptico para um dos cantos e fica travado com a lente para cima, além do cd girando bem rápido.

3-Tem horas que trava e não aceita ejetar o cd

 Pelo que pesquisei, ele usa o conjunto CDM 4/19 transport, junto com o TDA1514 (ou seria 1415?), presente nos melhores leitores vintage por ai. Como estou acostumado com os chineses, confesso que estou meio perdido em achar solução para este! O laser não aparenta desgaste algum, a lente está extremamente limpa (observei com lupa e uma pequena lanterna).

 Alguma ideia por onde começar? A unidade não encontrei em lugar algum para substituição, além de que no exterior é caríssima um nova.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Na verdade o carrinho dele trabalha com aquele sistema spin up, e já verifiquei que não há problemas nele. Errei em algumas informações ai, pois estava no serviço quando fiz o post, então corrigindo:
 Ele usa o controlador Philips SAA-7341GP. Troquei o cristal e agora não está mais travando, porém há dois CI's esquentando muito, e que tem um código 93A331 que não consegui encontrar em local algum. Ambos passam pela unidade óptica antes de chegar ao controlador principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois CI's que esquentam, ambos são amplificadores L2722. Uma coisa que notei é que o foco não atua e que, quando aproximo o cd, consigo uma mínima tentativa de leitura, talvez explicando o problema do mesmo. 
Fiz o teste da bobina e a mesma está íntegra, porém gostaria de saber se tem como testar por fora aplicando tensão? Pois se estiver boa, poderia ser algum drive queimado ou, infelizmente, a cpu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...