Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
appdroidmega

Valor de capacitor cerâmico smd

Recommended Posts

Boa tarde a todos, gostaria de uma ajuda. preciso sabe o valor de um capacitor cerâmico para efetuar a substituição, não possuo esquema elétrico da placa;

Existe alguma maneira de realizar a medida para que eu possa comprar outra e colocar no local, ou alguma formula para chegar ao valor aproximado;

O capacitor tem as escritas  C2541, segue foto do modelo que estou falando.;

Agradeço se puderem me ajudar;

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O número "C2641" é só para indentificação para o fabricante etc,não vai dar alguma pista do valor literal,se ainda funciona corretamente o capacitor,você pode dessoldar e medir quantos farads ele tem,se não conseguir fazer isso,pode mandar e-mail para o fabricante pedindo o valor do capacitor "C2641",nunca tentei fazer isso mas acho que tem um pouco,bem pouco de chance vão lhe ajudar.

Se não ligar muito para a placa,pode tentar fazer isso seguinte,mas isso pode danifica-la,as vezes se tem capacitores SMD próximos,podem ser da mesma medida e estarem ligados em paralelo ou série,e pode dessoldar um que pareça igual(C2640) e medir com o multimetro(na escala de capacitância claro),comprar ou retirar um igual(mesmo encapsulamento,mesma tensão máxima e mesma capacitância) e soldar no lugar do C2641),não recomendo.

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais