Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe compatível com a gtx 750


Posts recomendados

Ola amigos , ja tenho um computador a 2 anos , ele possui um i3 3240 com soquete 1155 lga , uma placa-mãe DH61BR da Intel (Uma placa-mãe super desatualizada e pouco conhecida que apresenta muitos problemas) 8 Gigas de Memoria Ram ddr3 dividido em 2 memorias de 4 gb cada , uma placa de video da Nvidia a GT9800 1Gb ddr3 (Bem desatualizada e antiga ) e por fim uma fonte Cx430 da corsair .

 

Enfim a questao e que eu queria trocar a placa de video , então como um bom leigo em hardware fui ate a loja e comprei uma gtx 750 , o problema foi que minha placa-mãe nao era compativel com a placa e tive que pedir o dinheiro da placa devolta .

Bom ,então eu procurei e achei essa placa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=59823&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20PNY%20GEFORCE%20GTX750%201GB%20DDR5%20128%20BITS%20PCI%20EXPRESS%203%200%20X16%20VCGGTX7501XPB&utm_content=NVIDIA&utm_campaign=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20PNY%20GEFORCE%20GTX750%201GB%20DDR5%20128%20BITS%20PCI%20EXPRESS%203%200%20X16%20VCGGTX7501XPB que esta em promocao , a questao e que eu nao sei qual placa-mãe seria compativel com ela.

 

Preciso de ajuda , tanto em achar uma placa-mãe compativel com essa placa , como tambem aceito sugestoes de placa maes e placas de video que sejam compativeis com o meu atual hardware , o i3 , os 8 gigas e a fonte .

 

Se puderem ajudar seria muito bom , agradeco muito a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Navarro

 

É sabido que placas H61 tem problemas de incompatibilidade com VGAs mais novas.. É sabido também que placas-mãe da Intel são bem complicadas..

 

Veja no site da Intel, se há uma BIOS atualizada pra sua placa-mãe.. O suporte deles era bom nisso, pelo menos..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, tem um tópico específico que vai lhe ajudar imensamente. Sugiro começar as melhorias pela fonte, pois é ela quem vai começar a fazer tudo funcionar. Sem energia, pode por o que quiseres que pode nem iniciar o conjunto.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/91-recomendações-de-produtos/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a parte de melhorar a fonte.. Se já tem uma CX-430, tem uma boa fonte, que não precisaria ser trocada tão cedo.. Só se for pegar uma placa de vídeo de mais de 1000 reais...

 

 

@Gabriel Navarro

 

Placa-mãe pra esse soquete, você vai achar mais fácil no Mercado Livre mesmo.. Em lojas "normais", já tá difícil de achar placas da 4º Geração da Intel, imagina pra 3º Geração, caso do seu Core i3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gabriel Navarro

 

É sabido que placas H61 tem problemas de incompatibilidade com VGAs mais novas.. É sabido também que placas-mãe da Intel são bem complicadas..

 

Veja no site da Intel, se há uma BIOS atualizada pra sua placa-mãe.. O suporte deles era bom nisso, pelo menos..

Vê só... eu tenho algumas h61 rodando aqui com gtx 650, 750 e r7 260x e nunca vi problema algum de compatibilidade... acredito que possa ser algum defeito na placa-mãe ou na placa de vídeo... compatível elas são sim, com ambas GPUs. Como o colega acima falou pode ser problema de alimentação elétrica tb visto que alguns modelos consomem mais pelo cabo de 6 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

Vê só... eu tenho algumas h61 rodando aqui com gtx 650, 750 e r7 260x e nunca vi problema algum de compatibilidade... acredito que possa ser algum defeito na placa-mãe ou na placa de vídeo... compatível elas são sim, com ambas GPUs. Como o colega acima falou pode ser problema de alimentação elétrica tb visto que alguns modelos consomem mais pelo cabo de 6 pinos.

Já teve vários casos semelhantes ao dele aqui.. H61 que não funciona com VGA nova.. Necessário dizer também que, a maioria era aquelas placas da Positivo, Megaware e afins, com BIOS modificada..

 

Geralmente, as fabricantes normais, tem atualizações de BIOS que promovem uma maior compatibilidade com hardware mais novo.. Mas, placas desse nível (GTX 650, GTX 750, R7 260X), uma CX-430 leva brincando...

 

 

@Gabriel Navarro

 

A placa que você comprou tinha aquele conector extra de energia? Ligou ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Já teve vários casos semelhantes ao dele aqui.. H61 que não funciona com VGA nova.. Necessário dizer também que, a maioria era aquelas placas da Positivo, Megaware e afins, com BIOS modificada..

 

Geralmente, as fabricantes normais, tem atualizações de BIOS que promovem uma maior compatibilidade com hardware mais novo.. Mas, placas desse nível (GTX 650, GTX 750, R7 260X), uma CX-430 leva brincando...

 

 

@Gabriel Navarro

 

A placa que você comprou tinha aquele conector extra de energia? Ligou ele?

Sim leva sim... o problema que citei na fonte pode ser na não entrega da tensão no cabo de 6 pinos... defeito na fonte mesmo... não custa analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...