Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Críticas ao navegador edge.


NICKDAN

Posts recomendados

CRÍTICAS AO NAVEGADOR EDGE.

O sistema de anotações do Edge é excelente, 10 estrelas pela criação da “Lista de Leitura” era o que precisava, melhor que Onenote, parabéns pela Microsoft mostrou com Edge está um passo adiante.

O “Modo Leitura” também foi uma ótima sacada, permite que o Desktop se comporte como um celular, o que facilita muito a leitura, tudo isso em um click.

O menu é Super Enxuto e tem de tudo o que precisa sem enrolação.

Página de entrada muito boa, com a opção personalizada fica ótima.

É o mais Rápido e ponto..sem travamento com o Flash.

A opção Limpeza ficou funcional está muito bom... mais ficou escondida, deveria ser uma opção direta no menu.

A opção compartilhada ficou muito boa e funcional.

O sincronismo de favoritos e senhas e lista de leitura e fantástico, em qualquer micro com o meu login tenho acesso a tudo, isto sim é navegar na nuvem.

Faltou o botão de Tradução do site no navegador.

Navegação anônima (inPrivate) ficou simples e não deixa rastros.

A opção do tema escuro ficou muito bom. Lógico que minha filha preferia o tema rosa.

Resumindo o melhor e mais moderno e rápido Navegador da atualidade.

IMPORTANTE: Faltou opção de reinstalar o navegador para não ter restaurar o sistema em todo caso de problema por corrupção no aplicativo, que são constantes, basta pesquisar no internet.


 

Gestão de Senhas no Edge

Em relação a senha não é possível mais resgatar sua senha, deve ser por segurança, realmente acho IE era um pouco inseguro para usuário leigo. Imagine alguém fazendo manutenção em seu micro, ele pode acessar suas senhas, bastando sua senha de login da conta. Minha proposta e que seja confirmado o pedido de desbloqueio de uma senha por vez, pelo celular através do aplicativo de “Conta da Microsoft”, está segurança parece ser bastante adequada. E salva o usuário e caso de urgência, o que é muito comum.


 

Organização dos Favoritos do Edge

Em relação aos favoritos temos um pouco de perdas, os favoritos foram redesenhados para uso em tablet (acionamento com dedo) porém ficou feio, devido ao grande espaçamento. Mas minha maior indignação e porque tirar a funcionalidade de arrastar os ícones de pastas pelo mouse como no IE e demais Navegadores. EU QUERO USAR O MOUSE, acho que os dois sistemas devem existir em conjunto (mouse e dedo) assim o usuário escolhe o que usar.

Incluir a funcionalidade de Importar/Exportar favoritos de um arquivo HTML para poder buscar favoritos do Mozilla Firefox e principalmente ter um backup (podem desenvolver um backup online na pasta do Onedrive) e caso restauração do sistema que são comuns no Windows 10.

Pessoalmente sou fã da pasta “Favoritos” do Usuário, assim qualquer navegador pode usar e sincronizar com a mesma, LEMBRE-SE os favoritos são meus, não dá Microsoft para ficar escondidos.

Importante, faltou a opção de organizar a pasta dos favoritos por ordem alfabética.

BUG 1: Na “Barra de Favoritos” ao clicar no ícone de uma pasta (primeira tentativa após aberto Edge) ele não aceita o comando e dá uma piscada, na segunda clicada ele abra pasta. Após entrar na primeira pasta ele não dá mais problema até ser aberto de novo.

BUG 2: Na “Barra de Favoritos” ao clicar com botão direito do mouse aparece a Opção de “Abrir em nova guia”, para mim faltou a opção de “Abrir em nova janela inPravite”. Porém o grande problema e que quando dentro da pasta na “Barra de Favoritos” ao clicar em ícone não aparece as opções de “Abrir em nova guia”. Outro problema nas pastas dentro de pastas não aparece mais cascata devo comandar pelo menu ao lado, voltem as cascatas das pastas no menu.

Ficou claro que a “Barra de Favoritos” foi programada as presas sem dívida atenção, alguém queria excluir está opção pois para mim a barra e fundamental, estou muito acostumado a usar este recuso não consigo navegar sem ela e sem sincronizar a mesma, tenho mais 200 links bem organizados em pastas, assim melhorem a programação deste recurso. A nova proposta do Edge com os favoritos ao lado é boa, porém prefiro a “Barra de Favoritos” na horizontal com antigamente. QUERO BACKUP dos meus Favoritos.


 

Edge não corta o som na Aba

Ao abrir um site com som, aparece na aba um alto falante, todo os navegadores permitem bloquear o som pela aba sem ter de pesquisar onde está o som sendo reproduzido no site. Uma excelente funcionalidade, porém, no Edge não funciona o bloqueio do alto falante, porque será?


 

O EDGE não encontra arquivo na pasta Download

Movi a pasta Downloads para o drive F:<<Usuários/Downloads>> através de “Propriedades/Local/Move”, ao fazer um download o arquivo é salvo nesta pasta, porém o EDGE indica “Arquivo pode ter sido movido ou excluído” acho que pode ser porque o Windows em “Configuração/Sistema/Armazenamento” não tem opção para mover a pasta de downloads. Não consigo abrir a pasta pelo Edge. É um BUG com certeza.


 

Edge pois fim aos PLUG-IN

E difícil lembrar de algum plug-in de terceiros que tenha sido útil, a maioria deles era só dor de cabeça. Porém existe uma funcionalidade que gosto muito, que é o botão tradutor, poderia ser oferecido como recurso extra do Navegador Edge.

Outra opção legal para “Recursos Extras” é de abaixar vídeo do Youtube ou MP3 deste vídeo. Creio que com 6 recursos extras assinado pela Microsoft deve atender totalidade dos Plug-in usados e legais. Por favor crie estes “Recursos Extras” para complementar ainda mais o navegador e por favor estes recursos devem ser assinados pela Microsoft, LEMBRE-SE que a maioria dos usuários deixaram de usar IE devido desconfiguração dos plug-in de terceiros no navegador.

Alguns recursos extra que deve ser disponibilizado: Leitura de QR code, pode ser útil hoje em Dia.


 

Edge precisa estar disponível para todas as plataformas

Ele não é navegador universal disponível para todos os sistemas operacionais. Isto é muito ruim já que uns dos melhores recursos dos Navegadores atuais é sincronizar as suas senhas e favoritos com todos os seus pontos de acesso, o fato não estar disponível para Android e IOS me obriga a continuar a usar o Firefox.

Parabéns pelo Edge façam dele um aplicativo para qualquer plataforma que ele será um sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...