Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home sony bdv-e2100


Posts recomendados

Fala galera beleza?!

Pois bem pessoal, a questão é o seguinte, preciso de um auxilio para que eu aproveite o máximo do meu home q no caso é o SONY BDV-e2100. Atualmente possuo uma TV Samsung UN40F6400AG 40" com 4 HDMI's, sendo que a saída 1 está meu PS4, na 2 está o home (lembrando que a saída 2 é ARC), na 3 está o PS3 e na 4 o Wii U. Não sei se nessa atual configuração os audios dos videogames estão sendo aproveitados corretamente, ou seja, pois quero sempre que possível utilizar do 5.1 e não de som estéreo entendem?! Então pergunto, devo alterar a ligação de alguma HDMI? Quero saber se vocês sabem me dizer se o ideal é o home na entrada com ARC mesmo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Rônney VM Boa tarde

 

Não, ligue um cabo óptico da TV para o HT assim você vai estar enviando áudio 5.1 para seu HT.

connections.jpg

 

 

Abs Edvaldo

Edvaldo, no caso é ou não para ligar? E outra o cabo óptico é melhor que o HDMI na transmissão de áudio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rônney VM Em ambos cabos vão ser enviado audio digital 5.1, mais como no seu caso só falanta enviar audio para o HT só o cabo óptico resolve.

Seu HT tem entrada HDMI excelente isso seria bacana ligar o PS4 nele, só que para você usar o PS4 você teria que ligar o HT.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Edvaldo J. Frederico

Em 11/05/2016 às 16:44, Edvaldo J. Frederico disse:

@Rônney VM Em ambos cabos vão ser enviado audio digital 5.1, mais como no seu caso só falanta enviar audio para o HT só o cabo óptico resolve.

Seu HT tem entrada HDMI excelente isso seria bacana ligar o PS4 nele, só que para você usar o PS4 você teria que ligar o HT.

 

Edvaldo boa tarde, acabou que sumi hehe meio agarrado, mas vamos a uma ultima duvida, se eu jogar o cabo óptico conforme sua orientação, todos os áudios de meus dispositivos seguirão esse fluxo?!

 

Ex.: Dispositivo(PS4, PS3 e Wii U) => envia áudio digital p/ TV => TV recebe e retransmite via cabo óptico=> HT executa o áudio 5.1

 

Seria mais ou menos isso?

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico

Em 23/06/2016 às 07:54, Edvaldo J. Frederico disse:

@Rônney VM Bom dia

 

Acho que você tem que configurar configurar na TV para sair som pela saida optica.

 

Abs Edvaldo

Bom dia, realmente não sei o que acontece que não sai o áudio 5.1, mas notei algo quando eu ligo o cabo óptico direto no ps4 o som continua 2.0, mesmo eu alterando as configurações direto no PS4, porém se eu desconecto o cabo HDMI do HT(no caso essa cabo está ligado na HDMI 2(ARC) da TV), aí sim que o PS4 passa a emitir o som 5.1, saberia me dizer o porque desse conflito. Outra coisa, se eu desligar tudo, volta a ficar 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...