Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas após formatação


Posts recomendados

Boa Tarde à todos, estou com problemas, tenho curso técnico em informática e realizo vários serviços de T.I externos, também trabalho em uma metalúrgica, faço T.I também la dentro.

 

Bom peguei um notebook com um cliente para realizar formatação, é um positivo, S2065. Em anexo mais informações sobre ele.

 

Ele possuí 4GB de RAM, não lembro o processador entre outros...

 

Fui formatar de cara já tive problemas para dar boot pelo CD/DVD, mas com muita pesquisa consegui solucionar... Os notebooks da positivo vem com a bios com uma configuração na aba "Advanced" <OS Support> aparece o windows de fábrica, nessa opção selecionei "others", só aí então apareceu as opção de prioridade de boot na aba "boot" é claro, então selecionei a prioridade para o CD/DVD do sistema operacional win 7 x64 que coloquei.

 

Bem após tudo isso consegui formata-lo com sucesso. porém obtive algumas reclamações do cliente, agora toda vez que desligamos ele, ele entra na página automaticamente da BIOS, e temos que ir la e selecionar de novo OS SUPPORT para Others, e não para Windows 8.1 x64, que veio de fábrica, se não ele não liga, só fica nessa página da bios, gostaria de saber uma maneira de sempre deixar então a opção others selecionado.

 

E outro problema após fazer isso, ele liga, no entanto, aparece que a bateria não está conectada, mas está e esta com o carregador ligado, aí desliguei o carregador para testar, e o computador se desliga, como se não houvesse mesmo bateria.

 

Por favor preciso solucionar esses problemas, e sei que aqui posso encontrar ajuda, pois já li vários tópicos de vocês que consegui solucionar problemas.

 

Fico no aguardo. Desde já agradeço.

serie notebook fabio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Creio que você deva habilitar no Setup a opção de boot legacy, que é específico para Windows 7. Com relação a bateria, recomendo que você teste a fonte do Positivo em outro notebook e/ou teste uma outra fonte no Positivo. Se você tiver adaptador de pinos de fontes é ótimo porque nem sempre dá para conectar na entrada de energia. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...