Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga e não é fonte


Posts recomendados

Opa pessoal estou com um problema no meu pc, tem uns 3 dias que ele deixou de funcionar, já tinha apresentado uns problemas antes mas nada que limpeza não ajeitasse. Agora o pc não liga, ou melhor liga depois de eu ligar e desligar ele umas 10 vezes e ainda assim só liga os cooler/luzes, já tentei:
-Testei outra fonte
-Limpei a poeira toda e usei limpa contatos

-Liguei ele fora, mas ainda com o power do gabinete

-Tentei ligar sem a placa de vídeo

-Bateria tem 2 meses que troquei

Sendo assim me resta que tenha sido a placa-mãe com algum defeito, o que vocês sugerem? Estou pensando em levá-la ao forno, mas tenho que aprender isso ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo!

creio que começar pelo básico às vezes é melhor do que fazer algo mais drástico, já pensou em ver se o o botão não seria o problema? Localize os fios que são ligados na placa-mãe correspondente ao Power SW na mother e após retire-os e feche um curto manualmente com uma chave de fenda ou Philips.

 

Caso já tenho feito informe isto no post

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglassan Sim, andei pensando em fazer isso, li sobre o modo com chave de fenda, mas acho que não é o caso, por exemplo agora ele ta ligado, mas sem beep e sem vídeo, somente coolers e luzes, se eu desligar a cpu sem desligar o filtro de linha ele liga sempre. Mas caso eu desligue tudo terei que ficar tentando várias vezes até ir, mas sem vídeo e beep não adianta nada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só é bem tosco isso, que vou sugerir, mas já peguei caso assim. 

1- se tiver memória, retire a mesma e ligue e desligue diversas vezes, se isso resolver é memoria, mesmo que ele bipe, obviamente avisando que está com problemas na memória ou ausência desta.

2- Se há placa offboard sem uso na placa, como por exemplo fax modem que é comum não ser retirada, retire, está pode estar ocasionando mal funcionamento.

3- coloque uma placa off de vídeo, pode ser problema na onboard.

4 - caso esteja ligado há um estabilizador, mude para 220 a chave seletora da fonte o ligue, tentaria este primeiro, errei a ordem..rsrs. Caso sua rede seja 110, verifique se tem no seu estabilizador possibilidade de configurar a saída para 220 para fazer este teste.

'

Mas vejamos o que você me falou, ele funciona sem vídeo e sem '"bip", isso seria o micro alto-falante certo? Se sim, verifique se as ligações do painel estão ligadas corretamente a placa-mãe conforme manual do fabricante

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglassan
1.Já tentei ligar sem as memórias, e nem chega a bipar dizendo a falta delas.
2. Não tem nenhuma placa off, somente a de vídeo, mas já tentei ligar sem ela algumas vezes tb.

3.Não não, aposentei o meu tem alguns anos hehe

E ele não funciona, ele apenas liga os coolers e leds, mas não dá vídeo.

É placa-mãe mesmo, só queria testar mais algo antes de levar ao forno, amanhã tentar dá um banho de limpa contatos, ainda que já tenha usado, to pensando até em lavar ela de vez na água. Situação ta ruim as placas de hj 1155 que encontro são piores e mais caras do que essa quando comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...