Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para upgrade?


Posts recomendados

Fala ai pessoal beleza?

 

Estava pensando em melhorar o meu pc, gosto de jogos, conhecço uma ou outra coisa só de hardware, então gostaria de uma ajuda de vocês para saber como melhorar.

Minhas especificações são:

 

Operating System
    Windows 10 Pro 64-bit
CPU
    AMD FX-8320E 
    Tecnologia Vishera 32nm
RAM
    16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz (9-9-9-24)
placa-mãe
    ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX PLUS (AM3R2)
Gráficos
    SAMSUNG (1920x1080@60Hz)
    3071MB NVIDIA GeForce GTX 780 Ti (ASUStek Computer Inc)
Storage
    1863GB Seagate ST2000DM001-1CH164 ATA Device (SATA)

 

Não que o pc não tenha um bom desempenho mas quando eu forço um pouco mais ele já começa a ter quedas de fps as vezes bruscas, em alguns jogos novos como o the witcher 3, fallout 4, consigo uns 50 fps, já em outros consigo manter os 60fps, por exemplo no darksouls 3 e no rainbow six siege (full HD algumas coisas no ultra e outras no high), gostaria de melhorar para que ele pelo menos pare com as quedas bruscas.

 

Não sei se tem alguma a coisa a ver, as vezes quando vou iniciar em fullscreen tanto o fallout quanto o Rainbow o pc trava de tudo e nem ctrl+alt+Del da jeito kkkk dai tenho que desliga o pc total.

 

valeu galera, um abraço e bom jogo ai kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro  Teria alguma dica de qual comprar? Tipo modelo e etcs.

 

@Zucchini  Realmente pode ser, pois esta placa-mãe é um pouquinho antiga. Teria alguma recomendação de uma nova placa? Estava pensando em troca-la para uma que eu pudesse futuramente, colocar outra placa de video, ou SLI, ou melhorias em geral.

 

Esqueci de mencionar, hj uso uma fonte de 750W reais.

 

Agradeço as respostas até o momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SLI não compensa, placa-mãe você pode pegar alguma do chipset 970. Sua fonte é um belo exagero, mas diga, qual a marca e modelo da fonte?

 

Sobre SSD você pode pegar um Samsung 850 EVO que tem um bom desempenho embora não tenha garantia no Brasil ou pode pegar um SSD PLUS da SanDisk que é bem mais barato, pois coisa mais lento e com 3 anos de garantia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera, muito obrigado por me ajudarem ate agora, desculpa incomodar mais um pouquim kkkk

 

@Zucchini  me confundi na fonte, o correto é Fonte Cougar 800W 80 PLUS Gold GX800 V2 (como é 80 deve ser aquelas que entregam 80% certo?)

Andei pesquisando sobre as placas mãe que me recomendou e cheguei nestas:

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-p-amd-am3-atx-m5a97-le-r2-0-4xddr3-usb-3-0-boost-digivrm-proc-140w-porta-serial-saida-spdif-crossfirex

 

Compensa pagar um "pouquinho" a mais pela da asus?

 

Quanto ao SSD, o da Samsung é sensivelmente mais caro que o da scandisk, cerca de 300 reais a mais, já o da scan que me recomendou está por R$282, como não tenho tanto dinheiro agora, acho que vou melhorar a placa-mãe primeiro e depois compro o SSD.

 

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda @Evandro @Zucchini

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Enquanto pesquisava sobre aquelas que indiquei acabei achando um tópico mencionando uma terceira placa-mãe, que aparentemente é melhor para o processador pois tem uma questão de energia que é melhor, 

 

Acha que seria, nesse sentido, mais interessante em pegar esta http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3.ptml

 

o SSD que mencionei é de 120 o de 240 ta R$329 e se realmente a questão da placa-mãe for melhor, sem chance pro SSD agora kkk.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre o SSD vou citar o que falei em outro tópico.

 

8 horas atrás, Zucchini disse:

Outra coisa é que para compra de HD, SSD e memoria o local ideal é o Mercado Livre, por exemplo veja o preços dos modelos de 120gb e 240gb da SanDisk.

120GB R$ 170,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744670533-hd-ssd-sandisk-plus-120gb-520mbs-sata-3-23x-mais-rápido-_JM

240GB R$ 285,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763386376-hd-ssd-240gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

 

Já sobre a placa-mãe, sim, essa outra é melhor, mas se você não pretende fazer OC não terá la muita diferença entre elas. Porém se você realmente quiser fazer OC e for levar isso a serio melhor ainda seria comprar uma com chipset 990.

 

Porém repito, se você fizer uso normal (sem OC) pegue a mais barata mesmo, não fará diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...