Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnicas para trilhas (circuito impresso)


densyy

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Criei um circuito lógico simples, já montei o esquemático no Proteus, testei... tudo certinho.

Agora vem a parte que não tenho muita experiência: Construir as trilhas.

 

O problema é que não consigo de jeito nenhum trilhar uma placa sem gambiarras. Toda vez as

trilhas batem umas nas outras. Gostaria de saber o melhor jeito para se construir as trilhas

para esse circuito.

 

Agradeço desde já!

 

Foto do Circuito

Untitled.png

 

Foto do CI

Estou utilizando o CI 7400 - 4 Portas NADS de 2 Entradas.

 

7400pin.GIF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, densyy disse:

@Matthwus

 

Cara, eu não tinha pensando em usar o ARES.

Caramba! Muito fácil criar trilhas nele com o Auto-Router kkkkkkkk

 

Agora só fiquei com uma dúvida. Como saber qual o tamanho da placa?

A unidade de medida do Ares é o TH. 

Sabe como converter pra cm?

É simples...

dsa.jpg

em View, seleciona Toggle Metric/Imperial, no quadrado vermelho em baixo coloca a escala, no canto lateral esquerdo tem a ferramenta que você usa para medir, no meu caso coloquei a proporção de 1mm na escala, então cada quadradinho desses pequenos é 1mm de distancia, o referencial x=0 e z=0 é uma marquinha azul que tem no centro da tela.

asdasdg.jpg

na foto acima está o ponto zero indicado em vermelho, note que se eu deixar o cursor posicionado bem no centro dele, na lateral direita inferior marcada em vermelho ele me da os dois eixos X e Y, como o cursor estava posicionado no centro ele marcou 0 no dois eixos, e se andar apenas 1 quadradinho ele vai marcar 1mm em algum eixo, sendo X na horizontal e Y na vertical.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, densyy disse:

@Matthwus ,

 

Cara, muito obrigado por tudo!

Agora não tenho mais problemas com a construção das trilhas!

 

Refiz o projeto do zero pra fixar bem todas as etapas.

Olha só como ficou já pronto pra impressão:

 

Untitled.png

 

Achei bem bonitinho hahahahahaha

valeu Matthwus! ;) 

Se for fazer pelo método de transferência térmica geralmente trilhas com espessura menor que T50 dão mais trabalho, e a qualidade saí um pouco comprometida, é recomendado dar um retoque por cima com a caneta mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...