Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apitando e desligando ao abrir jogos


Posts recomendados

Boa noite povo o meu problema e o seguinte.Tipo comprei um pc novo mas quando abro qualquer jogo que instalo ele começa apitar e desliga ou desliga direto.Gostaria se alguem poderia me esclarecer o problema.

 

Placa de video EVGA DEFORCE GTX 970

Memoria DDR3 8GB

Processador Intel core I5 4440 3.10GHZ 1150Box 4 geração

placa-mãe Gigabyte GA H81M S1(1150) 4 gerção

Fonte:ATX 75w real 1x12 wisecase ASE FNTB0004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Leandro Fonseca Lira disse:

E a placa-mãe?e +-?

É uma placa-mãe bem básica, mas é bem difícil que ela seja o problema. E você não perde nada de performance por usar ela quando for comparar com placas melhores.

 

Seu problema aí é a fonte. Essas fontes da WiseCase são verdadeiras bombas de péssima qualidade que podem danificar seu computador. Recomendo a troca imediata. Se você comprou o computador recentemente, vá até a loja e solicite a troca dessa bomba por uma PCYes!, Corsair, XFX ou EVGA de 500W, pagando a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leandro Fonseca Lira O problema de desligar pode estar relacionado com a falta de potência: a fonte simplesmente não ter capacidade suficiente para alimentar o computador quando ele é forçado em jogos. Isso aí é basicamente uma fonte genérica com "capinha bonitinha". A eficiência está relacionada com o quanto de energia uma fonte desperdiça: eficiência baixa significa conta de luz alta e mais calor gerado.

 

Os desligamentos também podem ser provocados por superaquecimento, mas você deve trocar a fonte de qualquer jeito. Se ela não for o problema dessa vez, vai ser o problema no futuro. E se você usa estabilizador ou nobreak vagabundo, livre-se dele, já que só serve para danificar seus equipamentos: use um bom filtro de linha (recomendo Clamper).

 

Edit: se bem que essas fontes vagabundas geralmente queimam (ou até explodem) quando são forçadas além do limite, ao invés de desligarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2016 às 22:34, Leandro Fonseca Lira disse:

Boa noite povo o meu problema e o seguinte.Tipo comprei um pc novo mas quando abro qualquer jogo que instalo ele começa apitar e desliga ou desliga direto.Gostaria se alguem poderia me esclarecer o problema.

 

Placa de video EVGA DEFORCE GTX 970

Memoria DDR3 8GB

Processador Intel core I5 4440 3.10GHZ 1150Box 4 geração

placa-mãe Gigabyte GA H81M S1(1150) 4 gerção

Fonte:ATX 75w real 1x12 wisecase ASE FNTB0004

 

O computador é novo e veio com essa fonte?

 

Quais jogos? exemplo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...