Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Foxwalt

Sugestão de criação de nova área: recomendação de sistemas operacionais

Recommended Posts

Creio que pode ser interessante ter uma área específica de recomendações para situações como essas:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia. E se fosse uma área para recomendação de programas e sistemas operacionais?

Pois se abranger apenas S.Os, com o tempo tornaria os tópicos bastante redundantes.

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, já que vocês postaram em uma área aberta vou dar minha opinião. :D

A algum tempo atrás eu fiz uma sugestão para uma modificação na organização do fórum e acredito que a sugestão deste tópico está relacionado com o que sugeri, vou explicar.

Hoje só existe um lugar sobre recomendação de produtos, local onde foi criado o tópico que motivou esta sugestão. No tópico que criei eu sugeri que essa área de sugestões fosse desmembrada e que cada setor (na minha análise apenas dois: hardware e computação móvel) tivessem suas áreas de recomendações. Este tópico vai além e como complemento sugere que a parte de software e SO também tenham seu setor de recomendação. Isso apóia a minha ideia inicial de que recomendação de produtos não deve estar consolidada em apenas um lugar e sim dividida em seus respectivos setores.

Agora sobre este caso em específico, concordo que criar uma área apenas para Recomendação de SO ficaria ruim, porém se for criar uma área para Recomendação de Programas e SO seria interessante que SO estivesse junto de software, fiz uma edição feiosa no paint para ilustrar minha ideia, acredito que esta seria a melhor forma de ser criada essa nova área, também peço desculpa pelo amadorismo na edição e prometo que vou tentar nunca mais fazer algo assim! Hahaha.

SOESOFT.png

Lembrando que isto é apenas um esboço, da para reorganizar algumas coisas para ver como fica melhor, por exemplo o nome do setor pode ser Sistemas Operacionais e Software. A área de recomendação pode ser a primeira seguida das três de SO (Windows, Linux e Mac) e depois jogos em diante (infelizmente tive essa ideia depois de fazer a imagem haha).

Gostaria que vocês pudessem pensar sobre esta sugestão e também sobre a outra que dei em meu tópico.

Aproveitando a portunidade gostaria de dar outro pitaco, se ocorrer as modificações que sugeri assim como as que os colegas sugeriram seria interessante que os setores que possuem áreas de recomendação fossem os primeiros, ou seja Hardware, Computação Móvel, Sistemas Operacionais e Software e aí segue redes, segurança... faz sentido pra vocês?

Spoiler

Aqui estão o esboço de como eu idealizo a parte de recomendação de produto dos outros setores, o único que eu não sem bem como ficaria melhor é o de computação móvel.

Hardware

Hardware.png

Opções para computação móvel.

COMPMOVEL2.png

COMPMOVEL1.png

COMPMOVEL3.png

Esboço de como ficariam as três áreas.

ESBOCO GERAL.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt @Viny Área criada: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/257-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-sistemas-operacionais/

Podem começar a mover tópicos para a nova área.

@Zucchini O próximo passo é estudar essa sua sugestão de organização.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt @Zucchini Agora com quase um mês desta área criada, temos dois problemas. (1) não há volume de mensagens suficiente que justifique termos este fórum e (2) a quantidade de tópicos incorretamente postados nessa área (dúvidas diversas não relacionadas ao tema do fórum) é alta. Então precisamos pensar em uma outra saída/solução. Sugestões?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu infelizmente não acompanho a área de SO para argumentar sobre isso, mas vejo a ideia do @Viny como uma boa forma de remediar o primeiro problema. Já o segundo é um problema externo, assim como as pessoas postam de forma incorreta na área de testes de funcionalidade (agora mesmo tem um tópico lá o qual eu denunciei para ser movido para a área correta) as pessoas vão continuar postando de forma incorreta nessa área ou em qualquer outra, não vejo essa área como tendo muitos tópicos incorretos, apenas estes tópicos ficam mais evidentes por causa do baixo volume total, tem dias (não é comum, mas já aconteceu algumas vezes) que eu denuncio de 4 a 5 tópicos em placas de video que devem ser movidos para a área de recomendação ou problemas de gargalo e desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/06/2016 às 23:23, Zucchini disse:

mas vejo a ideia do @Viny como uma boa forma de remediar o primeiro problema. Já o segundo é um problema externo.....

Concordo plenamente que deva acrescentar PROGRAMAS na mesma área, pode ser que ajude.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/05/2016 às 09:35, Viny disse:

fosse uma área para recomendação de programas e sistemas operacionais?

Seria interessante!  

Mas temos que ver que temos o fórum Software - outros também... será que não seria uma boa ideia juntar?

Não frequento muito essas áreas mas é uma alternativa de possível solução!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dif Como vocês sabem, eu estou participando diariamente do Fórum e observando detalhadamente as áreas mais problemáticas, naquela diretiva de fundir e eliminar fóruns desnecessários e criar fóruns necessários. Tenho anotado em meu caderno algumas ideias e em breve farei algo nesse sentido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais