Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram compatível?


Posts recomendados

Oi, eu tenho um processador Core i3, placa-mãe Intel DH55TC, fonte real d 500w, placa de vídeo Geforce GTX 650 1GB e minha dúvida é:

 

Meu PC aguenta 8GB d memória RAM? Pois uso 4GB em 2 pentes d 2 GB, e ví q a placa tem 4 slots mas parece q só posso usar os slots azuis (!?)

 

Quem puder me esclarecer ou até explicar melhor como funciona isso, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Violeta Azul disse:

Ou seja, eu tenho q comprar dois pentes d 4gb e coloca-las nos slots azuis?

 

Você precisa entender que não é bom misturar as cores. Não que não possa.

Se for usar somente 2 pentes, tem que colocá-los em slots de mesma cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Violeta Azul disse:

Mas se eu por 4gb em cada slot azul por ex, funciona, certo?

Teoricamente, sim!

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Violeta Azul

Sim, mas não pode ser qualquer memória. Compre umas memórias mais simples, com chips dos dois lados e até 1333MHz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Math.Pi disse:

Teoricamente, sim!

 

Eu estava usando o pente d memória de 4gb em 1 slot azul, um d 2gb num slot preto e outro d 2gb no outro slot azul, aí deu erro no pc.

 

Outra dúvida: Posso usar o par preto e colocar os 2 pentes d 2gb q eu ja tinha neles ficando com 12 gb ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu troquei as memórias de 4gb por 2 d 2gb, todas com as configurações compativeis, ddr3 1333 mhz, uma é markvision e a outra é kigstone, mas também n está funcionando. Eu gravei um vídeo com o som q o pc está fazendo, ele n liga direito, permance alguns segundos e desliga e assim sucessivamente fazendo esse barulho antes d desligar:

 

 

Eu coloquei nos eslots d mesma cor, aí no vídeo estava usando 2 pentes d 2gb sendo q um era o novo q comprei.

 

Alguém por favor sabe q barulho é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...