Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe da marca ecs é boa?


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou com uma dúvida quanto a marca ECS, vi esse anúncio no mercadolivre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758091221-placa-me-ecs-socket-1155-ddr3-ate-16gb-pci-e-30-b75h2-m3-_JM e achei muito atrativo o custo benefício, mas achei muito suspeito o valor ser tão barato, alguém que conhece essa marca sabe me dar uma avaliação? Pesquisei em alguns lugares e não encontrei muita coisa.

 

Desde já agradeço aos amigos.

 

 

Meu PC

 

placa-mãe Gigabyte h61m-s1 lga1155 pci-e 2.0

Core i5 3570 3.4 ghz (3.8 ghz turbo)

Memória HyperX 2x 4gb Kingston

Placa de vídeo Gigabyte Gtx 760 2gb

Fonte C3Tech 600w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Marca em si não é ruim, mas assim como marcas melhores como ASUS, MSI, ela tem linhas consumidor, gamer, etc.

 

Se você verificar na página oficial, verá que tem recursos semelhantes a de outras com o mesmo chipset.

 

O que motiva a troca de MoBo? Esta outra B75 por exemplo tem menos slots de expansão, mas possui mais portas SATA por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, dwatashi disse:

A Marca em si não é ruim, mas assim como marcas melhores como ASUS, MSI, ela tem linhas consumidor, gamer, etc.

 

Se você verificar na página oficial, verá que tem recursos semelhantes a de outras com o mesmo chipset.

 

O que motiva a troca de MoBo? Esta outra B75 por exemplo tem menos slots de expansão, mas possui mais portas SATA por exemplo.

 

Na verdade estou afim de trocar porque esta da ECS tem 2 slots pci-e e usb 3.0, futuramente quero colocar mais uma Placa de Vídeo dedicada só para physx e também usb 3.0 já ajuda demais como transfiro muito arquivos em hd externo. Agradeço sua opinião.

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Nenhuma B75 é fabricada mais. Socket antigo.

 

Essa placa-mãe foi modificada para uso com rótulo positivo. Mas se tiver com a BIOS da ECS, não vejo problema em comprá-la. Essas B75 valem a pena.

 

Pelo custo benefício a primeira vista é muito barato por isso acredito que seja pelo fato de não ser fabricada mais estão eliminando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ECS não é uma marca top, mas também não é ruim, suas placas geralmente são focadas no custo benefício.

Mas essa placa anunciada é POSTIVO/ECS e não ECS pura.

Ou seja, a Positivo adquire da ECS, lotes de placas personalizadas com a sua marca, para montar PCs.

O excedente é vendido no mercado ou as vezes máquinas usadas são desmontadas e a mobo é reciclada.

O problema é que a Positivo não dá um suporte legal ao usuário final, no caso de motherboards.

É difícil voce atualizar uma bios, por exemplo.

Muitas vezes voce não consegue identificar o modelo e a versão exatas, então há o risco de inutilizar a mobo ao atualizar a bios usando uma rom errada.

Mas, se voce não precisar atualizar a bios e receber os drivers porventura necessários junto com a placa, não há nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dwatashi disse:

Entendo. Agora poucos jogos suportam Physx, a aceleração deles não é muito eficiente. Um review antigo mostra que existe algumas vantagens, mas muitas desvantagens. E agora tem o DX12 que deve mudar também.

 

 

Vou ver esse review pra tirar algumas conclusões, ainda não tive experiência com placa dedicada mas vi alguns falarem que ajudava um pouco e ainda mais esses jogos atuais que está cada vez mais difícil aguentar a minha gtx 760.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wal SJC disse:

ECS não é uma marca top, mas também não é ruim, suas placas geralmente são focadas no custo benefício.

Mas essa placa anunciada é POSTIVO/ECS e não ECS pura.

Ou seja, a Positivo adquire da ECS, lotes de placas personalizadas com a sua marca, para montar PCs.

O excedente é vendido no mercado ou as vezes máquinas usadas são desmontadas e a mobo é reciclada.

O problema é que a Positivo não dá um suporte legal ao usuário final, no caso de motherboards.

É difícil voce atualizar uma bios, por exemplo.

Muitas vezes voce não consegue identificar o modelo e a versão exatas, então há o risco de inutilizar a mobo ao atualizar a bios usando uma rom errada.

Mas, se voce não precisar atualizar a bios e receber os drivers porventura necessários junto com a placa, não há nenhum problema.

 

Essa dificuldade de atualizar bios não sabia, provavelmente vou ter que atualizar, o meu i5 geralmente precisa sempre da mais atual, pelo menos nas placas da Gigabyte são assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Raphael Iglésias disse:

 

Essa dificuldade de atualizar bios não sabia, provavelmente vou ter que atualizar, o meu i5 geralmente precisa sempre da mais atual, pelo menos nas placas da Gigabyte são assim.

 

Para B75 acredito que não precise. Esse chipset é nativo dos ivy bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...