Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Karina Rocha

Cortex a8 x quad core

Recommended Posts

Pessoal,

Estou pesquisando tablet pra dar pros meus afilhados, são 2 meninos que vão fazer 7 anos.. preciso de algo simples porém que não trave tanto!

Dei uma olhada nesse CCE TR91 e parece atender.. basicamente eles vão jogar minecraft online!

Processador Cortex A8 é bonzinho? Ou Quad Core é melhor?

Tem algum outro baratinho assim que vocês recomendam?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortex A8 é o tipo de arquitetura do processador, quad-core é a quantidade de núcleos do processador (4 núcleos), é impossível comparar isso. Qual sua dúvida exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post

entendi.. por exemplo, esse CCE TR91, o processador é "Cortex A8", já o tablet Qbex TX754 é "Quad Core 1.2GHz" .. queria saber qual dos 2 é melhor, q pode travar menos... 

Achei o link com as especificações deles:

CCE TR91

http://www.cce.com.br/Produtos/Detalhes/tabletmotiontabtr91

QBEx TX754

http://www.extra.com.br/Tablets/Tablet/TabletAndroid/Tablet-Qbex-TX754-com-Tela-de-7-4GB-Camera-VGA-Wi-Fi-Android-4-4-e-Processador-Quad-Core-de-1-2Ghz-Branco-6636211.html

Compartilhar este post

Link para o post

Esses modelos mais em conta estão vindo com processador quad-core Cortex A7 de baixa frequência (geralmente 1.2Ghz), são mais baratos para fabricar. Sobre o Cortex A8, não achei muita informação, se é single-core, dual-core, ou o que é, provavelmente é single-core, então qualquer quad-core já seria bem melhor no desempenho geral. Não encontrei informações sobre a RAM desse CCE, mas o Qbex possui apenas 512Mb, provavelmente o CCE também, isso é péssimo para a versão do Android que vem instalada, a 4.4, nem 4.0 roda com 512Mb.

Minecraft, por se tratar de um jogo simples e "antigo", é muito provável que ele trabalhe apenas com um núcleo, assim como a versão de PC, então se seu tablet for dual-core (2 núcleos) ou quad-core (4 núcleos), não fará tanta diferença, então o Cortex A7 seria inferior ao Cortex A8 teoricamente.

Não sei te dizer qual é o melhor, mas eu não compraria nenhum, provavelmente você teria muitos travamentos e problemas com ele, principalmente pela quantidade de RAM insuficiente. Mas arrisque nesse quad-core, por ter mais núcleo ele te traria melhor desempenho na utilização de outros aplicativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para falar a verdade, não encontrará opções tão melhores nessa faixa de preço, tablets com 1Gb de RAM custam na faixa de R$350. Mas acho que 512Mb não atrapalhará muito se for jogar apenas Minecraft e joguinhos leves, mas para internet você pode enfrentar travamentos. O mais certo seria procurar reviews e ver a opinião de quem tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais