Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa de vídeo até r$1.100,00


Posts recomendados

Processador: i5 2500k

placa-mãe: asus p8h61-m le/br

Vga: radeon hd4830

Memória ram: g.skill ripjaws 2x 4gb

Fonte: EVGA 430w

Armazenamento: hd 500gb 7200 seagate

 

estou pensando em comprar uma GigaByte GeForce GTX960 4GB DDR5 128-bits OC Guru II que custa em torno de R$1100,00 e gostaria de saber se a mesma é compatível com minha configuração atual ou se existe uma outra opção melhor para este meu orçamento e config.

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver muita pressa, espere as novas placas saírem. Qualquer coisa você compra uma tipo GTX 750 Ti/R7 360 como "quebra-galho", depois vende e compra uma melhor. Eu recomendaria você investir logo num GTX 970 que estão bem em conta, na faixa de R$1.300/1.400, só que sua fonte não possui o cabeamento necessário, que é 2 cabos de 6-pin ou 1 de 8-pin. As novas placas que estão por vir terão consumo de energia menor, usando apenas 1 cabo 6-pin, sendo possível usar na sua fonte. Outro detalhe interessante é que a R9 480 deverá vir com desempenho superior ao da GTX 970 custando na faixa de preço da R9 380/GTX 960, pelo menos é o que eu acho, já que a placa equivalente a GTX 980 Ti (R9 490x) virá com preço de GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se não tiver muita pressa, espere as novas placas saírem. Qualquer coisa você compra uma tipo GTX 750 Ti/R7 360 como "quebra-galho", depois vende e compra uma melhor. Eu recomendaria você investir logo num GTX 970 que estão bem em conta, na faixa de R$1.300/1.400, só que sua fonte não possui o cabeamento necessário, que é 2 cabos de 6-pin ou 1 de 8-pin. As novas placas que estão por vir terão consumo de energia menor, usando apenas 1 cabo 6-pin, sendo possível usar na sua fonte. Outro detalhe interessante é que a R9 480 deverá vir com desempenho superior ao da GTX 970 custando na faixa de preço da R9 380/GTX 960, pelo menos é o que eu acho, já que a placa equivalente a GTX 980 Ti (R9 490x) virá com preço de GTX 970.

 

obrigado pela resposta!

 

tanto a 960 quanto a 970 usam esses 2 cabos de 6-pin? existe uma previsão pra essas novas placas chegarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shade666 A GTX 960 tem TDP baixo, de 120W, algumas delas usam apenas 1x6-pin, você poderá usar tranquilo. Já a GTX 970 tem TDP de 150W, sendo necessário 1x8-pin ou 2x6-pin. A previsão é que a R9 480 virá com TDP por volta de 100W, talvez sua concorrente GTX 1060 também. A previsão de lançamento é para Julho, algumas placas da NVIDIA serão lançadas no fim desse mês, GTX 1070/1080, mas custarão bem acima de R$1.500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Shade666 disse:

Tem alguma dica de alguma gtx 970 ou uma 960 com conector de 8 pinos? porque verifiquei na minha fonte e ela tem 1 conector de 6+2 pinos.

 

Desde já agradeço novamente!

GTX 970 oito pinos..

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5252#ov

GTX 960 seis pinos...

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5581#kf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, edubrgas disse:

Obrigado pela resposta! E com a questão de compatibilidade/gargalo com minhas configs atuais, seria melhor eu pegar a gtx 960?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shade666 disse:

Obrigado pela resposta! E com a questão de compatibilidade/gargalo com minhas configs atuais, seria melhor eu pegar a gtx 960?

 

Valeu!

A principio um I5 segura de boa, talvez um I3, aí sim teria algum gargalo... Creio que não vá... Mas pesquise mais sobre seu I5 se alguém já teve algum gargalo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shade666 ,meu amigo;não jogue seu $$ fora...

A GTX 960 já está morrendo,porque ela dá gargalo em jogos pesados! Até a de 4GB não aguenta muita resolução e filtros pesados!

Por isso a GTX 950 e 960 são limitadas a pc's medianos,não mais que isso!

voce perguntou se existe algo melhor,CLARO que existe!!

A R9 380 4GB que além de ter 256 bits( a 960 tem 128),roda até em 1440p sem problemas.Veja:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-radeon-r9-380-strix-oc-4gb-gddr5-256-bit-strix-r9380-dc2oc-4gd5-gaming-box

R$1.079,00 reais!!

Aí mesmo em Curitiba,pertinho de voce!!

Boa sorte!

OBS: a sua fonte aguenta!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei com uma dúvida gigantesca, tava pra fechar na gtx 960 da gigabyte...

Aí nosso amigo aí trouxe outra opção! E ai galera, vocês que entendem mais do que eu.

 

Esta gtx 960 GigaByte GeForce GTX960 4GB DDR5 128-bits OC Guru II OU a R9 380 4GB 256 bits? Tenho um pouco de receio dessas radeon! Gostaria da opinião de vocês! (Lembrando que minha fonte tem um conector de 6 + 2 pinos e comprei não faz muito!)

Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi por causa de ler e pesquisar sobre isso, que optei por uma R9 380 4GB...

Os gargalos de uma GTX 960 até as de 4GB em jogos mais pesados me fez ir numa de 256bits além de que eu sou fã da Sapphire..

Seu problema é a fonte também, pois, como só tem um conector de 2+6pin, não posso sugerir uma R9 380 4GB para você e você ter que fazer um cambalacho com conector em sua fonte para utilizar as duas conexões de 6pin que uma R9 380 4GB necessita!

Troque a fonte para uma Corsair ou PCYES de 500W que vai aguentar até placas maiores e pegue uma R9 380 4GB, valendo lembrar que a galera aqui também recomenda fontes da XFX, que são mais baratas ou você vai mesmo de GTX 960 4GB caso não queira gastar mais!

Essa aqui ontem "estava" por 999 à vista o que daria para você colocar ~200 a mais e pegar uma fonte de 500W se for tudo à vista...

http://www.kabum.com.br/produto/69378/placa-de-video-vga-pcyes-r9-380-hammer-x-dual-fan-oc-edition-4gb-gddr5-256-bits-ph38025604d5oc/?tag=r9%20380%204gb

Mas aumentou, enfim, recomendo que junte mais um pouco e pegue uma fonte uma R9 380 4GB do que ir numa GTX 960 4GB, porém, quem manda é seu bolso, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai ai ai, uma coisa que me deixa muito triste são pessoas falando sobre uma ou outra especificação da placa como se isso quisesse dizer alguma coisa... O fato da R9 380 ser melhor do que a GTX 960 não está apenas relacionado com os 256bits, se fosse assim uma R7 370 que também possui 4GB e 256bits seria melhor do que uma GTX 960, o que está bem longe de acontecer.

 

Não se pode ficar falando por ai que a 380 é melhor do que a 960 por causa dos 256bits, ela é melhor por causa do conjunto e não apenas pela largura de banda. Sem dizer que todos devemos notar que assim como a R9 380 é um pouco superior a GTX 960 ela também é mais cara do que a GTX 960. Da mesma forma que a GTX 970 tem desempenho superior a R9 380 e também é mais cara.

 

Infelizmente não achei na internet um review desse modelo da Asus com 4GB, apenas o de 2GB, mesmo assim já serve como base para comparar a diferença de desempenho entre ela e a GTX 960, a diferença existe, mas vocês verão que não é grande coisa.

http://www.guru3d.com/articles_pages/asus_radeon_r9_380_strix_review,10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini ,mas eu não disse que a 380 é melhor "por causa" dos 256 bits!

Ela é melhor porque rende mais em jogos pesados com filtros ,etc.

Acontece que "também" os 128 bits da 960 e 950 são limitadores e não suportam a quantidade de dados que é necessária para a boa qualidade da imagem.

Ou seja: se voce puser uma 970 com 128 bits,ela vai dar gargalo do mesmo jeito que a 960.tanto é assim que fizeram a 960 com 4GB e ficou a mesma coisa!!!!!! Tem até jogo no canal adrenaline mostrando isso e comparando com a 380 2gb,nem é a de 4GB;só pra gente ver.

As gtx usam compressão de dados para os 128 bits darem vazão necessária á quantidade dados que os jogos exigem.Tudo bem,mas quando o limite é ultrapassado os 128 bits são o problema.

Agora já saíram jogos que a 960 não roda por conta de outras limitações,mas além disso o que importa é que as 380 não tem este tipo de problema!!

@Shade666 fica frio!! Esta placa usa só 1 conector de 8 pinos!! hehe e assim,sua fonte vai encaixar beleza,sem problemas!! veja foto dela na net,por aí voce acha!!No site da loja não mostra,tem que ver em outro.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, oldnoob disse:

os 128 bits da 960 e 950 são limitadores e não suportam a quantidade de dados que é necessária para a boa qualidade da imagem.

Baseado em que você afirma isso? Você tem algum teste, artigo, matéria que comprove isso?

 

8 minutos atrás, oldnoob disse:

Agora já saíram jogos que a 960 não roda por conta de outras limitações,mas além disso o que importa é que as 380 não tem este tipo de problema!!

Gostaria que você me desse alguns exemplos por favor. Até agora não tinha ouvido nada a respeito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim galera, atualmente eu possuo uma hd radeon 4830, ou seja, qualquer uma das duas estaria ótimo!
A diferença dessa taxa de bits é algo que interfere muito nos jogos? Pretendo jogar alguns jogos como the witcher 3, overwatch, h1z1 e afins! 

Abraço

EDIT: Essa é a que eu estava prestes a comprar http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=76491&origem=52 (4GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini ,eu não vou começar uma longa discussão sobre isto,porque eu já escrevi demais.

Eu já li artigos,vi vídeos mostrando isso,inclusive os jogos rodando e travando com a 960.Então eu só falo que que vi.

dito isto só recomendo que veja o canal adrenaline no youtube sobre lançamentos de jogos e confira lá.

Vai encontrar a GTX 960 travando e logo depois a R9 380 rodando o jogo.

O mais importante pra mim,é o @Shade666  não gastar com uma VGA que logo mais não prestará para nada,porque R$1.000,00 reais é muita grana.

Aquele abraço,man!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Shade666 disse:

A diferença dessa taxa de bits é algo que interfere muito nos jogos?

Já disse e vou repetir, NÃO! Citei o exemplo da R7 370 que tem uma maior taxa de bits e memória do que a 960 e nem por causa disso é melhor. Agora vou dar outro exemplo, a 980ti tem uma menor taxa de bits e menos memória do que a R9 390 e tem desempenho superior.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-980-ti-sc-acx-2-0-6gb-gddr5-384bit-06g-p4-4995-kr-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-xfx-r9-390-double-dissipation-black-edition-8gb-gddr5-512bit-r9-390p-8db6-box

 

Esquece essa coisa de taxa de bits, por favor, isso gera mais confusão do que ajuda. Quer saber qual placa é melhor, veja os testes e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@oldnoob respeito sua experiência e as diversas excelentes sugestões que você compartilha aqui no fórum, a única coisa que estou lhe pedindo é que você compartilhe o seu conhecimento informando quais são os artigos e vídeos que você viu. Eu como diversos outros usuários aqui estou querendo aprender.

 

Assim que você o fizer estarei totalmente disposto a admitir que a taxa de bits é um gargalo e concordarei contigo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini legal,eu também aprendo muito com vocês,com todos,porque as dúvidas nos levam a procurar as respostas.

Mas é que eu esqueço os sites e não anoto os vídeos. Como faz tempo que ví,eu simplesmente não sei onde ficam!!hahaha

Mas a informação é verdadeira,isso posso garantir!!

E como eu já duelei muito aqui no fórum(risos),acabei achando que não vale a pena escrever aquelas bulas de remédio,porque o usuário nem vai ligar.O que interessa é se funciona.

Nao acho que seja propriamente a taxa de bits,mas a programação destas placas não foi feita para ser melhor que isso,entende?

Pra mim os 128 bits delas atuam juntamente com uma limitação própria,mais ou menos como uma caixa de som é limitada para a  potência de um amplificador.De nada adiantaria aumentar a potẽncia do amplificador se as caixas projetadas para ele não pudessem dar vazão à potência do som.

Então uma coisa complementa a outra.

Se uma VGA tem 128 bits,já se sabe que ela não deve ter alto desempenho,pois é característica propria para médio/baixo desempenho os 128 bits.

O que concordo contigo é que isto não é uma lei absoluta e sim,o exemplo que voce postou é prova disso,voce esta certo sim,tanto é que vemos no seu exemplo.

Minha memória é ruim;se eu fosse buscar os sites e vídeos eu ficaria dias,pois não lembro mesmo! hehe

Aquele abraço e vou procurar ser mais conciso,mesmo porque é bom matar a cobra e mostrar o pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini entendo que seja o conjunto da obra que R9 380 4GB > GTX 960 4GB... Recomendei, pois, li aqui sugestões da galera e algum vídeo da adrenaline mesmo que a da AMD era melhor em jogos relacionado aos 256bits, enfim, se eu estou falando caca... Foi malz e vou me policiar quanto a isso! Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...