Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop com 6 saídas independentes.


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Estou precisando montar uma super maquina, ou quase super...

 

preciso montar um desktop que aguente de 6 a 8 saídas de vídeo INDEPENDENTES.

 

estou fazendo 2574161514687 pesquisas sobre....

 

estou com grande duvida sobre XEON x I7 e AMD/NVIDIA x FIREPRO/QUADRO... 

se coloco 2 processadores, se coloco duas placas de vídeo, ou uma de cada só que mais parruda...

 

trabalho com RESOLUME ARENA 5, WATCHOUT e Módulos de LED, PROJETORES TVs etc....

 

posso gastar na maquina ate 15 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que tipo de conteúdo pretende usar nas saídas?

 

Porque se for algo que necessite de GPU, pode ser melhor usar 2 GPUS do que uma única. Processador, muita vezes um Core I3 é suficiente. Utilizei um sistema com 4 monitores, mas era basicamente para conteúdo web, era um Core I3 e GPU Dedicada que tinha Display port.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde dwatashi,

 

utilizaremos de video no formato .MOV e codec DXV3 esse codec é especifico do software RESOLUME ARENA 5, são video bem pesados no formado 1920x1080, dependendo de como foi montado os módulos de LED.

hoje trabalhamos com MAC PRO i7, 8 ou 16 RAM, vídeo dedicado 2GB. aguenta no MAXIMO 4 saídas mas nao todas em Full HD.e temos Windows, com as mesmas configurações mas ai só vai ate 2, MAXIMO 3 vídeos também nao é em Full HD.

 

queremos montar um monstro mesmo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yang Leite esses sistemas são muito específicos para determinados programas, cargas de trabalho. Por exemplo, na mesma suite de CAD tem o profissional que só vai precisar de uma placa de vídeo básica, enquanto que no outro extremo da mesma suite do CAD tem o profissional que vai precisar de uma Quadro de última geração. 

 

Ou seja, muito difícil você encontrar uma pessoa que vá indicar o hardware correto para você fora do seu nicho. Você teria que pesquisar nos fórums de quem trabalha com os programas que você usa.

 

Dicas: o Gerenciador de Tarefas é uma ferramente muito útil.

 

Com ele (Gerenciador de Tarefas) você pode saber se o i7 que vocês usam está gargalando, chegando a 100% de uso o tempo todo. Determinando se o i7 está sendo exigido ao extremo já elimina a sua dúvida entre Xeon X i7.

Com ele você pode saber se 16GB de RAM está sendo suficiente ou se vocês precisam de 32GB. Obviamente que se estiver batendo frequentemente nos 16GB vocês precisam de mais.

 

Não conheço os programas que vocês usam, mas Xeon é mais para servidor, carga pararela de grande volume. Talvez um i7-5960X (octacore com 16 threads) seja mais indicado. Com a placa-mãe vai sair uns 6500-7000 reais. Sobra o suficiente para duas placas de vídeo e 32GB de memória, eu acho.

 

Sobre as placas de vídeo, seria melhor você perguntar em fóruns internacionais. Resolume parece usar uma placa de vídeo normal, sem necessidade de uma Quadro ou Fire Pro, mas eu só fiz uma pesquisa rápida. Para alimentar oito monitores você compraria duas VGAs com conector para 4 monitores cada (ou mais).

 

Enfim, é por aí. Talvez alguém mais entendido da área dê uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...