Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, meu primeiro post e já preciso da ajuda de vocês!

 

Estou voltando a ter um PC (após um experiência desagradável com Notebook) tenho um PC de 2012 aqui com as seguintes configurações.

 

placa-mãe: AsRock G41M-VS3 R2.0 DDR3 SOCKET LGA 775

Processador: Pentium Dual Core E5700 3ghz

Ram: 2 GB

HD: 500 GB

Fonte é uma meia boca de 250W

 

Como quero reaproveitar e devagar ir trocando as peças pensei e a princípio um fonte de 430 da Corsair! OK!

Agora que vem uma parte delicada. Faço a troca por um Q8300 2.5 4 núcleos, pra ir jogando ou já troco logo de cara a MOBO para um socket compatível com i3,i5?

 

Já estou ciente em comprar uma GTX 750TI, além de comprar um pente de 4GB de RAM mas dinheiro pra tudo isso não consigo de uma vez

 

A dúvida que fica é, posso comprar o Q8300, a fonte, memória e a placa pra ir dando um caldo e depois, somente depois comprar uma mobo nova? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_felipeandree

 

Olha essa vai ter que ser uma decisão sua, eu prefiro mais trocar a plataforma de uma vez, por mais que o Q8300 ainda aguente algumas coisas e até que se daria bem com a 750 TI, ele é comparável ao Pentium G, o mais novo (um pouco mais forte que ele acho).

 

Não dizendo que o Q8300 não vá aguentar mas se vou trocar acho que prefiro trocar pra um mais novo de uma vez, só que com isso você terá que esperar um pouco mais né, então é uma decisão sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Eu não sei se valeria a pena, honestamente.

Você vai acabar gastando dinheiro com coisas que não vão durar muito...

 

Se você ficar com o Q8400 fica preso à DDR2... ai tem mais um ponto negativo, se você comprar mais 4Gb de DDR2, não poderá aproveitar ela no futuro...

 

Eu também preferiria trocar o kit todo... Mas vai muito  da sua decisão, de quanto tempo você pretende ficar com ele, etc...

 

A fonte você pode trocar quando quiser, esse sim é um upgrade que você vai poder manter por um tempo... Agora um processador + memória DDR2, acho que vai ser dinheiro gasto à toa, que você pode juntar para o upgrade mais forte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, _felipeandree disse:

Fala galera, meu primeiro post e já preciso da ajuda de vocês!

 

Estou voltando a ter um PC (após um experiência desagradável com Notebook) tenho um PC de 2012 aqui com as seguintes configurações.

 

placa-mãe: AsRock G41M-VS3 R2.0 DDR3 SOCKET LGA 775

Processador: Pentium Dual Core E5700 3ghz

Ram: 2 GB

HD: 500 GB

Fonte é uma meia boca de 250W

 

Como quero reaproveitar e devagar ir trocando as peças pensei e a princípio um fonte de 430 da Corsair! OK!

Agora que vem uma parte delicada. Faço a troca por um Q8300 2.5 4 núcleos, pra ir jogando ou já troco logo de cara a MOBO para um socket compatível com i3,i5?

 

Já estou ciente em comprar uma GTX 750TI, além de comprar um pente de 4GB de RAM mas dinheiro pra tudo isso não consigo de uma vez

 

A dúvida que fica é, posso comprar o Q8300, a fonte, memória e a placa pra ir dando um caldo e depois, somente depois comprar uma mobo nova? 

 

Obrigado!

Na minha opinião, acho melhor você comprar logo a CX430, um pente de 4GB dddr3 e uma GTX 750ti (ou até uma GTX 950 na promoção).

Seu Pentium vai dar para rodar todos os jogos mais antigos de forma satisfatória, mesmo dando gargalo na placa de vídeo.

Depois, quando tiver mais grana, você pega um I3 e uma placa-mãe 1150 ou 1151

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Narak13 disse:

@Cesar de Freitas Henrique

 

G41, que é o chipset da placa-mãe dele, é DDR3, uma das poucas placas mães socket 775 que possui DDR3.

 

Mas mesmo dito isso, ainda concordo em trocar um por novo kit.

Obrigado pela correção :oops:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rodrigops disse:

Na minha opinião, acho melhor você comprar logo a CX430, um pente de 4GB dddr3 e uma GTX 750ti (ou até uma GTX 950 na promoção).

Seu Pentium vai dar para rodar todos os jogos mais antigos de forma satisfatória, mesmo dando gargalo na placa de vídeo.

Depois, quando tiver mais grana, você pega um I3 e uma placa-mãe 1150 ou 1151

Apoio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se liga que esta placa-mãe aí aceita no máximo 8GB de memória, 4GB por slot sendo que devem ser dual sided (chips em ambos os lados). Uma Kingston HyperX 4GB por exemplo não vai rodar aí pois é single sided (chips num lado só).

 

Bom, você só tem 2GB de memória, vai precisar colocar no mínimo mais 4GB. Coloca a fonte e pega a placa de vídeo. Processador pode ficar com este mesmo, não compensa pagar caro num Q8300, até porque seu clock é baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela atenção de todos! 

 

Então irei mesmo continuar com esse processador, comprarei ram pelo menos um pente de 4gb, comprarei a Fonte (preciso de dicas porque se farei upgrade deverei pegar uma com 450w ou 500w?) E a placa obviamente comprarei.

 

Logo irei usando e quando juntar uma grana satisfatória compro uma MOBO + I3 ou I5 se der.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@_felipeandree A fonte vai depender mais da placa de vídeo. Mas no geral, entre uma 750TI ou 960, uma fonte de 430W já dá conta. Uma de 500W já seria interessante tmb se pensar em pegar uma 970 por exemplo.

 

Lembre-se, memória tem que ser dual sided 4GB, no ML você deve encontrar. Pode pegar 1333MHz mesmo, deve custar uns ~70 reais usada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...