Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Herbert_Souza11

Acessar roteadores com mesmo ip

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso de uma luz, tenho alguns roteadores, por padrão o ip desses roteadores é 192.168.1.1 , quero achar alguma forma de acessar mais de um roteador com o mesmo ip, quero dizer,  acessar os roteadores individualmente, por exemplo, a página de configuração, etc, alguém conhece uma forma de fazer isso? algum recurso do Windows ou Linux,  switch gerenciável etc? eu achei que era possível acessar por porta, exemplo 192.168.1.1:XXXX mas não obtive sucesso, porque quando todos estão ligados no switch, eu consigo hora acessar um , e hora acessar outro, ou seja, quando eu entro pelo ip no navegador 192.168.1.1, aleatóriamente ele seleciona algum roteador especifico , eu quero achar uma forma de manipular isso, e entrar em um roteador especicifo, alguém conhece um jeito? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que não dá.

O que você teria que fazer:

- Desligar um deles;

- Acessar o outro, mudar o IP dele e reiniciá-lo.

Ai cada um teria um IP, o que é o correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem jeito, porque quando conectados sobre a mesma rede você não sabe se está conectando ao A ou B ou C, mesmo usando a porta diferente.

O que é possível é redirecionar portas diferentes para um IP externo, assim se o IP externo for 200.xxx.yyyy.zzz, você consegue usar IP:8081 (A), IP:8082 (B), etc.

Por este motivo quando a rede cresce é melhor usar produtos corporativos, eles já possuem sistemas para facilitar o gerenciamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais