Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro criar numeração aleatória


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Galera, já trouxe o modelo da minha ideia para vocês n perderem muito tempo.

é o seguinte:

To preparando um conjunto de planilhas que servirão para auxiliar um amigo em uma loja, com isso estou criando um cadastro dos produtos que ele comprar (o estoque).

 

Ele pediu que, se fosse possível, eu criasse um método em que sempre que ele cadastrasse um produto, gerasse um código para esse produto, para auxiliá-lo na hora de cadastrar a venda (fiz uma planilha também para registrar a venda).

Tentei várias coisas e nada funcionou, aí me veio um devaneio:

Um macro que, ao clicar no botão retornasse um código aleatório de 6 dígitos que ainda não está dentro do banco de dados de produtos cadastrados.
A planilha modelo é exatamente igual a que eu irei utilizar, só mandei modelo pra vocês entenderem sem precisar enviar a plan completa.


Desde já agradeço.

modelo.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Davi.

Qual a sua ideia quanto à composição do tal "código aleatório". Pode colocar alguns exemplos?

A criação de códigos de produtos comumente segue um ou mais critérios definidos. Nunca tomei conhecimento de criação de código com critério aleatório. Qual a vantagem/necessidade de utilizar esse método? Porque não estabelecer um critério que não seja aleatório?

 

Ainda, me parece que a sua ideia é digitar os dados do produto no quadrinho localizado na planilha 'Estoque' e então utilizar macro para replicar os dados na planilha 'Controle de Estoque'. É isso? Se sim, porque não digitar direto na planilha 'Controle de Estoque' ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, osvaldomp disse:

Olá, Davi.

Qual a sua ideia quanto à composição do tal "código aleatório". Pode colocar alguns exemplos?

A criação de códigos de produtos comumente segue um ou mais critérios definidos. Nunca tomei conhecimento de criação de código com critério aleatório. Qual a vantagem/necessidade de utilizar esse método? Porque não estabelecer um critério que não seja aleatório?

 

Ainda, me parece que a sua ideia é digitar os dados do produto no quadrinho localizado na planilha 'Estoque' e então utilizar macro para replicar os dados na planilha 'Controle de Estoque'. É isso? Se sim, porque não digitar direto na planilha 'Controle de Estoque' ?

 

Então cara, não é bem isso, acho que me expressei mal.

 

1- O código não é aleatório em sua essência, me expressei mal, ele apenas não será repetitivo quanto aos outros que na planilha "controle de estoque" estiverem.

 

2- Eu não preciso do macro de envio para a outra planilha, esse eu já o tenho, só preciso um que gere o código do produto no botão ao lado.

 

3- Não digito direto na outra aba pois ela terá o estoque geral dos produtos, o dono da plan (meu amigo) prefere não acessá-la para não haver a possibilidade de que seja apagada alguma informação.

 

No geral essa planilha é grande, ela possui umas 10 abadas com informações e comandos diferentes, mandei só essa parte pois é a parte que estou quebrando a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, osvaldomp disse:

 

Qual a sua ideia quanto à composição do tal "código aleatório". Pode colocar alguns exemplos?

 

 

22 minutos atrás, Davi Ferreira disse:

 

1- O código não é aleatório em sua essência, me expressei mal, ele apenas não será repetitivo quanto aos outros que na planilha "controle de estoque" estiverem.

 

 

 

Faltou você responder sobre as características do código e colocar exemplos.

Seria 001, 002, ... ou BO001, ou SA040, ... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...