Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem vdsl


Posts recomendados

Boa tarde galera,

recentemente fiz o upgrade do meu link domestico da GVT para 50Mb/s e trocaram o meu modem por um "Arcadyan VRV7006AW22-A-GR" que imediatamente me deixou descontente.

 

1- O alcance e latência do Wi-Fi. (problema que resolvi na furadeira e cabo CAT)

2- O redirecionamento de portas bugado para portas padrões.

3- Setup via HTTP com configurações desabilitadas. (Me parece ser uma tendência nada amistosa das operadoras nos últimos anos)

 

Eu procurei on-line sobre o modem mas não encontrei nenhuma credencial com acesso a todas as configurações ou firmware original.

 

Meus pais e irmãos adoram Netflix, Youtube, Torrent, Update de jogo e por ai vai com tudo que gasta a banda até o talo.

Tem noites que fica difícil fazer uma chamada no Skype sem um QOS configurado...

 

Eu não pretendo ligar para o suporte pseudo-técnico da GVT e correr o risco de acabar com um modem mais lixoso/capado ou com o meu link quebrado por insistir em uma assistência que nunca funciona...

Nem instalar Router AP para substituir o Wi-Fi do modem porque não atende completamente as minhas necessidades.

 

Foi ai que tive a brilhante ideia de procurar um modem VDSL não fornecido por operadora exatamente como eu fiz uns anos atrás quando usava ADSL...

Só para descobrir por algum motivo muito suspeito que esses equipamentos praticamente não estão presentes no mercado nacional...

( Encontrei um TP-Link Archer VR900 com preço entre R$550 e R$1000 :mad: )

 

Finalmente as minhas perguntas são:

1 - Porque não variedade de modems VDSL no nosso mercado?

2 - Alguém sabe aonde posso comprar um modem VDSL (não de operadora) por um preço decente?

 

Obrigado por ler!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Não deve encontrar boas opções, porque o VDSL2 ainda é recente, então existe menor demanda o que deixa o mercado desinteressante. Então deve encontrar apenas modens ofertados por operadoras.

 

2. A melhor opção é usar o gateway da operadora juntamente com outro roteador que tenha os recursos necessários, assim mesmo que troque de serviço, faça upgrade os recursos estariam garantidos em sua rede.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...