Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ridersk

Internet lenta pórem quando faço testes ela esta normal?

Recommended Posts

Olá pessoal,

eu estou tendo problemas na internet e queria que vocês me ajudassem, é o seguinte eu ja vinha notando a umas 2 semanas que minha internet (Plano 2MB)  está mais lenta, não consigo nem assistir vídeos no Youtube só da pra assistir em 144p ou 240p nem baixar nada  e então eu fui fazer um teste de velocidade então eu fiz nos sites: www.minhaconexao.com.br/ speedtest.copel.net/ www.rjnet.com.br/1velocimetro.php e para minha surpresa estava la no teste que minha velocidade de internet estava em 2,23Mb 2,40 e etc...(fiz várias vezes). Então como minha internet é via radio eu tive a ideia de acessar o modem dela que no caso a antena é uma Airgrid, e na guia Main notei que minha internet ficava constantemente em 50kb a 300kb no maximo no grafico em que ela mostra. Ai quando eu fazia os testes novamente nos sites em que sitei percebi que até na pagina do ip da Airgrid a velocidade pulava de 100kb para 2Mb e quando o teste acabava no gráfico da airgrid voltava para 100kb.

Agora lhes pergunto tem como resolver essa situação?

O problema de Dns ou Ip?

Ou será que meu provedor está praticando trafic shaping!

Não adianta dizer que o problema é no meu pc porque desde que a internet ficou lenta está lenta em todos meus dispositivos incluindo no celular por meio do roteador wireless.

Se puderem me ajudar, Desde já Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o SpeedTest.net e mostre o print.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Pode ser traffic shaping mesmo, ou então algum tipo de rota ruim que seu provedor utiliza.

2. A troca de DNS não resolveria este problema.

3. Pode ser algum tipo de configuração do provedor, assim quando você usa domínios de teste ele não limita, mas quando acessa o Youtube sim. Faça 2 testes, sendo A. Qual a rota você usa quando acessa o youtube? B. Usando a estatística do youtube, qual a velocidade ele mostra?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho internet de 2 Mb e no mês passado tive um problema parecido. Hora funcionava normal, hora funcionava meia boca, hora não funcionava nada. Resetei o modem, resetei roteador, configurei DNS, voltava ao normal, depois dava problema de novo. O técnico da operadora fez testes em casa e estava tudo normal. Até que uma vez, após reclamar pela milionésima vez a operadora me informou que o problema estava na central da minha região. Depois de quase um dia sem internet tudo voltou ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, dwatashi disse:

1. Pode ser traffic shaping mesmo, ou então algum tipo de rota ruim que seu provedor utiliza.

2. A troca de DNS não resolveria este problema.

3. Pode ser algum tipo de configuração do provedor, assim quando você usa domínios de teste ele não limita, mas quando acessa o Youtube sim. Faça 2 testes, sendo A. Qual a rota você usa quando acessa o youtube? B. Usando a estatística do youtube, qual a velocidade ele mostra?

Quando eu acesso o Youtube no Grafico de velocidade da airgrid fica entre 200 a 500kb

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o Airgrid vai mostrar a velocidade entre provedor e você, se no computador tiver algo a mais acessando ele também contabiliza. Estatísticas para nerds, qual a velocidade aquele stream está carregando.

Alguns usuários reclamam de lentidão, mas o que pode ocorrer é que você esteja acessando de algum CDN ruim. Então, o melhor é ignorar ele. Tem alguns procedimentos como este por exemplo, parece que tem alguns aceleradores (complementos), mas nunca utilizei.

estatisticas_youtube.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais