Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Kenyo

Pc trava muito em toda hora !!

Recommended Posts

Olá, meu computador sempre travou muito mas agora resolvi ver o que era ja desativei Windows update ja olhei no gerenciador de tarefas e exemplo se inicio o Firefox ja fica 100% de uso da CPU, vídeos passa travando e ate jogos 2d trava... então me ajudem pf! ai vai a descrição do PC:Processador:Intel Pentium 4 CPU 3.2GHz Placa de vídeo Intel 82945G Express Chipset Family Memória RAM instalada: 2038 Windows 7 ultimate

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pentium 4????

Cara, fazia tempo que não via um desses...

Provavelmente tá travando por isso... Tudo ai está obsoleto... Processador, pouca memória.

Acho que se você formatar, ele deva ficar "rápido" por mais uns 6 meses, 1 ano antes de voltar à lentidão, com instalação de programas e etc...

Mas já logo adianto: se você quiser um PC para uso básico, ainda assim vai ter que comprar um hardware novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Vinicius Kenko

Já peguei alguns pcs com essa configuração (Positivo Info, Semp Toshiba, Lenovo.. etc) pcs básicos. Para esse sistema, recomendo que retire o módulo de memória e faça limpeza dos mesmos... faça uma limpeza geral na sua placa-mãe usando um pincel macio, ou com um compressor (mais tome cuidado com os jatos de ar),...

Faça testes ou substitua a fonte de alimentação,... se sua placa-mãe suportar, adicione mais um módulo de memória.

Dê uma atenção especial ao cooler do processador,... caso seja encaixado por clips, verifique se não está frouxo algum dos lados,... ou troque por um outro cooler do processador,... faça a troca do elastômero, ou pasta térmica (mais cuidado com o excesso)... e, por último instale uma placa de vídeo,

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Ed Dourado disse:

Olá Vinicius Kenko

Já peguei alguns pcs com essa configuração (Positivo Info, Semp Toshiba, Lenovo.. etc) pcs básicos. Para esse sistema, recomendo que retire o módulo de memória e faça limpeza dos mesmos... faça uma limpeza geral na sua placa-mãe usando um pincel macio, ou com um compressor (mais tome cuidado com os jatos de ar),...

Faça testes ou substitua a fonte de alimentação,... se sua placa-mãe suportar, adicione mais um módulo de memória.

Dê uma atenção especial ao cooler do processador,... caso seja encaixado por clips, verifique se não está frouxo algum dos lados,... ou troque por um outro cooler do processador,... faça a troca do elastômero, ou pasta térmica (mais cuidado com o excesso)... e, por último instale uma placa de vídeo,

Espero ter ajudado.

eu sou meio lerdo nesses assuntos de informatica então nao teria algum problema eu desmontar meu pc? Obg desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Vinicius Kenyo.

Já tive o PC travando assim também.

Uma coisa que você pode testar, é o HD. Pois se tem muitos setores defeituosos, pode travar o PC também. No site do fabricante de seu HD, você pode encontrar um programa de diagnóstico para verificar a saúde de seu HD. Além desse, há outros que podem serem baixados gratuitamente na internet.

Lembrando que antes de qualquer procedimento no seu PC, faça backup de seus arquivos mais importante.

Quanto a abrir seu PC, primeiro verifique se está na garantia, caso não tenha mais garantia, e se você não tem muito conhecimento na área, o melhor é procurar um técnico. 

Depois poste aqui o que decidiu.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Vinicius Kenyo disse:

eu sou meio lerdo nesses assuntos de informatica então nao teria algum problema eu desmontar meu pc? Obg desde já

Bom,... nesse caso, apenas faça testes com outra fonte de alimentação...

UMA DICA - Coloque a fonte a ser trocada do lado, e vá substituindo os conectores - tira um, (fonte antiga),... coloca um (fonte nova)... depois de tudo conectado... ligue o pc e faça testes.

Outra dica, é utilizar o HDD Regenerator, para testar e "consertar" setores defeituosos.

Agora, caso realmente não entende, ou mão tem certeza do que está fazendo,... recorra à uma assistência Técnica. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado galera mas formatei o pc mesmo ate agr n travou nada obg a todos e desculpa se nao respondi alguem moderadores podem fechar esse topico valeu galera ^^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais