Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena? i5 em vez de i3?


Posts recomendados

@Xflapc2 não. Os dois tem o mesmo vídeo integrado. O i5 só seria indicado para jogos pesados, com placas de vídeo da GTX 960-970 para cima.

 

Outo detalhe, o i3 é mais forte em single core. Ou seja, tudo isso aí que você mencionou vai usar dois, três threads no máximo. Algumas aplicações devem até ser mais rápidas com o i3.

 

NOTA: por que o i3 é tão forte assim em single core? Porque um dual core hoje em dia é uma fórmula ultrapassada, mas como o i3 tem Hyper Threading, a Intel turbina os i3, coloca uma pimenta do reino para torná-los atraentes para micros home teather e até micros gamers intermediários. É um baita processador para o que você quer.

 

EDIT: só para constar, o vídeo integrado do i3-6300 parece ser melhor do que a sua placa de vídeo HD 6670 - http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Radeon-HD-6670-vs-Intel-HD-530-Desktop-Skylake/m7738vsm33102

 

Como a tecnologia é mais moderna, talvez seja melhor usar o vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xflapc2 De nada! 

 

Essa mobo está legal. Só não compre uma com DDR3, porque, apesar de o Skylake trabalhar com DDR3, a memória tem tensão muito alta e pode danificar o processador com o tempo. Se escolher outro modelo, escolha sempre com memória DDR4, que são nativas para o Skylake.

 

Pode usar esses 350 reais para comprar um SSD de 120GB para instalar o sistema operacional e os programas :lol: Aí ficaria um foguetinho. Marcas indicadas, Samsung 850 EVO (uns dos melhores do mercado) e Corsair LE (custo benefíco). Só não pense no Kingston V300, porque ele é bichado. Corra longe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...