Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando o hd


Posts recomendados

Olá Fernando Fernandes Jorge.

 

Sim, você precisa instalar o sistema operacional (SO) neste seu novo HD, quando se compra um HD, ele vem sem nenhum programa, e é preciso instalar os programas que você quer. O SO, tipo Windows ou Linux, é o primeiro software que se instala, sem ele nada funciona. 

 

Como você só vai trocar o HD, não tem problema com a licença do seu SO. No seu HD antigo, foi você que instalou ou já veio com o notebook? Se você instalou é só fazer o mesmo processo. Caso contrario siga as instruções do nosso colega Math.Pi.

 

Para futuro, mantenha um disco de restauração do seu SO, como também backup de seus arquivos.

 

Depois poste aí como ficou.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Fernandes Jorge

Com o productkey você vai ver a chave instalada na BIOS. Mas você precisa saber qual sistema estava instalado no outro HD pois essa chave só serve para essa versão de SO.

 

Exemplo: Windows 10 Home, Windows 8 Single Language, Windows 8.1 Pro, Windows 10 Pro, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Fernando Fernandes Jorge disse:

Vamos ver se entendi, meu irmão instalou o windows 10 direto, mas a versão que veio nele foi o 8, então eu tenho que por o 8 para pegar a chave né ?

 

Isso mesmo.

É comum vir Windows 8 Single Language.

 

Depois você pode atualizar de graça para o Win 10. Isso até junho ou julho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...