Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RogerGomes

Problema com uso de lib dinâmica (dll)

Recommended Posts

Boa noite!

Gostaria de aprender a usar bibliotecas dinâmicas em programas escritos em C. Tentei fazer um programa de teste usando uma dll, feita por mim, mas na hora de compilar está dando o erro: "undefined reference to `__imp_dllsoma'". Parece ser algum problema de fazer os links na hora de compilar. 

Criei a dll e o programa usando o devc++ no windows.

No anexo está o programa de teste.

Se alguém puder me ajudar a entender o problema eu agradeço desde de já.

teste_dll.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu código esta correto, o problema e que você tem que compilar a dll separadamente do projeto inicial(main.c) e depois você tem que linkar a dll no projeto principal, assim ele vai compilar corretamente.

Se estiver usando o codeblocks, cria um Projeto, e escolhe Dynamic Link Library, depois só copia seu código para esse projeto, ai voce compila a dll.

Depois vai no seu projeto inicial e linka essa dll.dll na propriedade do Projeto.

Abaixo segue os projetos no codeblocks.

Corrigindo, agora que vi que voce esta usando DevC++, então aconselho a apenas compilar os PROJETOS no codeblocks ou usar apenas o main.c, dll.h, dllmain.c no DevC++, porém se houver como criar um projeto de dynamic lib no DevC++ é melhor.

Projeto dll.rar

Editado por 1freakday
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui, 1freakday!

Obrigado pela ajuda!

Editado por RogerGomes
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais