Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com uso de lib dinâmica (dll)


o.aprendiz

Posts recomendados

Boa noite!

 

Gostaria de aprender a usar bibliotecas dinâmicas em programas escritos em C. Tentei fazer um programa de teste usando uma dll, feita por mim, mas na hora de compilar está dando o erro: "undefined reference to `__imp_dllsoma'". Parece ser algum problema de fazer os links na hora de compilar. 

Criei a dll e o programa usando o devc++ no windows.

 

No anexo está o programa de teste.

 

Se alguém puder me ajudar a entender o problema eu agradeço desde de já.

teste_dll.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu código esta correto, o problema e que você tem que compilar a dll separadamente do projeto inicial(main.c) e depois você tem que linkar a dll no projeto principal, assim ele vai compilar corretamente.

Se estiver usando o codeblocks, cria um Projeto, e escolhe Dynamic Link Library, depois só copia seu código para esse projeto, ai voce compila a dll.

Depois vai no seu projeto inicial e linka essa dll.dll na propriedade do Projeto.

Abaixo segue os projetos no codeblocks.

Corrigindo, agora que vi que voce esta usando DevC++, então aconselho a apenas compilar os PROJETOS no codeblocks ou usar apenas o main.c, dll.h, dllmain.c no DevC++, porém se houver como criar um projeto de dynamic lib no DevC++ é melhor.

Projeto dll.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...