Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

áudio onboard comportamento estranho


Posts recomendados

Bom dia,

Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-MA69VM-S2

 

O que esta acontecendo de uns tempos pra cá é que o som, apesar de estar saindo nas duas caixas, quando estou num editor de áudio e diminuo o canal direito da música simplesmente fica mudo. Desta forma, o som que sai nas duas caixas é somente referente ao canal direito!... Isso tira a suspeita do alto falante esquerdo estar queimado.

 

Quando faço o teste do áudio, em dispositivos de reprodução, e clico no desenho da caixa esquerda ela simplesmente não sai som, já o desenho da caixa direita sai o som do teste normalmente?!

 

Meu sistema da caixa de som é um Logitech z623 2.1.

 

Antes, nos testes, o som tanto do lado esquerdo quanto direito saiam normalmente.

 

No gerenciador de dispositivos esta tudo OK sem a famosa exclamação amarela no dispositivo de áudio e meu driver esta atualizado.

 

Notei que às vezes uma caixa para de sair som, e quando mexo no conector das caixas na entrada da placa de aúdio, abro o dispositivos de reprodução e os falantes aparecem como desativados, aí mexo novamente no conector e os falantes aparecem habilitados novamente?!

 

Em algumas situações, quando reinicializo o sistema, ele volta sem áudio nenhum e fica um X em cima do falante na barra de tarefas, aí, reinicializo novamente e o áudio volta ao normal.

 

Para finalizar, duas dúvidas que tenho:

- Minha placa-mãe informa que o aúdio onboard é Realtek ALC888 Audio Codec, o driver que tenho instalado é um Realtek High Definition R279. Afinal de contas, tenho que instalar o driver  

  Realtek ALC888 ou isso não tem nada a ver com o problema? Repito, antes tudo funcionava perfeito, mas vai que é o driver que esta causando este problema todo, vai saber!?

 

- Tem como se configurar, neste conjunto de Sistema que tenho, o som para caixas 2.1, ou tenho que deixa-las configuradas como stéreo mesmo?

 

att

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...